Nesta Quinta-feira (26), a população do município de Arraial, distante 235 Km ao sul de Teresina,  se revoltou e resolveu fazer com as próprias mãos a ponte que liga o centro da cidade ao Bairro Cidade Nova e a toda região rumo às cidades de Cajazeiras, Santa Rosa e Oeiras.
A ponte sobre o Rio Arraial foi construída com madeiras no final de 2013, porém, no ano passado, o Governo do Estado resolveu fazer a obra de concreto e abriu licitação por meio do IDEPI para a construção da referida obra. 
Acontece que a empresa vencedora se instalou na cidade de Arraial e após a licença concedida pela Prefeitura Municipal, iniciou a obra, porém apenas retirou as madeiras da ponte e abandonou a obra sem construir a prometida ponte de concreto.
Em novembro do ano passado, os vereadores de Arraial aprovaram um documento e encaminharam à equipe de transição do Governo do Estado do Piauí, onde os mesmos solicitaram providências urgentes, haja vista que o período chuvoso que se iniciaria.
Há um mês o governador Wellington Dias (PT), quando estava em Cajazeiras do Piauí, município vizinho de Arraial (27 km), prometeu a construção da referida ponte, mas esqueceu-se ou resolveu não realizá-la.
Os moradores de Arraial, em especial carpinteiros, açougueiros, professores e estudantes, de tanto esperar por uma ação emergencial do Governador do Estado não aguentaram mais esperar e resolveram construir uma ponte de madeira improvisada, como se vê as imagens postadas em redes sociais.


(*) Reportagem: Rauristênio Bezerra
Reações:
 
Top