Ele tem 27 anos e já foi campeão brasileiro.
David Amorim de Amaranes é o nome completo do goleiro do Piauí Esporte Clube na Copa do Nordeste. Responsável por defesas espetaculares nas duas partidas finais do Campeonato Piauiense 2014, quando o Piauí empatou em 0x0 e 2x2 com o River, o goleirão do Enxuga-Rato volta a mostar a mesma performance na Copa do Nordeste.
Na etréia do Piauí na Lampions League, David fechou o gol contra o Moto Club e ajudou a garantir o empate em 0x0. Já na noite de ontem (10), em Pernambuco, contra o Salgueiro, David foi escolhido pela imprensa esportiva o "melhor jogador em campo", voltando a fazer brilhantes defesas.
Natural de Teresina/PI, com 1m88cm e 94Kg o "paredão rubro-anil" já defendeu o Flamengo/PI, Náutico/PE, Flamengo de Guarulhos/SP, CRB/AL, Porto/PE, Imperatriz/MA e em 2013 sagrou-se Campeão Brasileiro da Série C pelo Sampaio Corrêa/MA.
Falando ao tribunadebarras.com sobre sua consagrada atuação desde 2014 no Piauí Esporte Clube, o goleiro disse que: "Quando agente faz o que gosta e se dedica ao máximo para obter grandes resultados, se chega ao cume dos nossos ensejos. Trabalho bastante, estou sempre antenado e procurando informações e treinamentos que me façam cada vez mais estar melhor e me sentir melhor. Me superar a cada dia é a minha busca como goleiro; se hoje estou bem, amanhã procuro estar ótimo. E assim sinto que evoluo dia-a-dia", diz o guarda-metas do Piauizão Vibrante.
Calmo, tranquilo no dia-a-dia, David diz ainda que: "Um time para ser bom, tem que ser tratado e visto também como uma família. É um ajudando o outro. Se agente ver que algum dos colegas em campo não está bem, às vezes temos que agir com o companheirismo de um irmão, mas também às vezes com a bronca e a ação forte que deve ter um pai na condução de uma família. No Piauí Esporte Clube todos convivem assim - como uma família -, e assim vamos superando nossos limites"; finalizou o arqueiro do "Zé do Povo".
Reações:
 
Top