Bandido menor de idade faz ameças a Secretário de Estado da Segurança Pública. Protegido pelo ECA - Estatuto do Menor, ele já planeja as próximas ações criminosas! E a imprensa ainda não pode mostrar a cara do marginal
Dois menores apreendidos na cidade de Parnaíba acusados de latrocínio foram transferidos para Teresina na tarde desta quinta-feira (05/02). Os dois, que possuem 17 anos, se mostraram bastante audaciosos em todo o momento da prisão.
Um dos acusados ao ser indagado sobre o porque de estar ali, afirmou: “É tentativa de ‘latro’, homicídio mesmo. Foi matar para roubar. Hoje em dia o mundo do crime é assim mesmo, tem essa não. Só Deus na causa, querer sair desse mundo eu até quero, mas depois que sai do CEM o cão atenta, a culpa é dele que bota as vítimas na minha frente. A gente tem que roubar pra ter dinheiro, ‘as mina só sustenta quem tem o vento’. Essa lei pros menores não existe não. O Rone pega o cara e chuta a cabeça dele, espanca ele, não tem esse negócio de lei não. Daqui que dê tempo para o cara se explicar já está é morto de tanto apanhar”, relatou ele.
O outro menor, afirmou é acusado de homicídio e não se arrepende do crime. “Foi um latrocínio, só que bem sucedido. Não estou arrependido de matar ninguém não, só estou arrependido porque vou ficar preso agora”, disse.
O adolescente acusado de tentativa de latrocínio aproveitou o momento para mandar um recado para o deputado federal e secretário de segurança Fábio Abreu: “Dr. Fábio Abreu, o negócio é o seguinte, estou indo para o CEM, quando eu voltar de lá a gente se cruza, porque essa sua lei não presta, as balas um dia se cruzam”, afirmou.

Vale lembar que segundo o Delegado Geral de Polícia, em 80% dos crimes registrados no Piauí tem menores de idade envolvidos!
(*) Efrem Ribeiro
Reações:
 
Top