Encerrando seu terceiro compromisso sem marcar um único gol, o time do Piauí conheceu na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Albertão, diante do Nautico, a sua primeira derrota na Copa do Nordeste. Com apenas 2 pontos ganhos, o time rubroanil agora ocupa a lanterna do seu grupo na competição.

Não foi um bom primeiro tempo, mas algumas jogadas chamaram atenção do público. Como o gol por cobertura que Josimar tentou fazer, superando David, mas com Bruno Ernandes salvando em cima da linha. Antes disso, Patrick Vieira também tentou por cobertura, mas a bola tocou de leve no travessão, enquanto o Piauí, sem oferecer perigo à meta de Júlio Cesar, teve uma boa chance quando Jorginho cruzou da linha de fundo, mas nem Agostinho, nem Leto, conseguiram desviar a bola.


De melhor, mesmo, só o gol do time pernambucano, abrindo a contagem aos 29 minutos. Patrick Vieira chutou de fora da área, colocado, bem no canto direito de David, que não chegou a tempo de evitar que sua meta fosse vencida. 1 a 0 Náutico: assim terminaria o primeiro tempo.

Na fase complementar, o Piauí cresceu com a entrada de Dênis. O jovem atacante perturbou muito, teve três grandes chances, mas o goleiro Júlio Cesar saiu-se melhor em todas elas, evitando o gol de empate. E como Tiaguinho também não marcou quando teve sua oportunidade, o Náutico selou sua vitória com Jefferson Renan, que aproveitou uma bola defendida parcialmente por David, após chute de Josimar. Placar justo pra quem já conhece o caminho do gol.


Com este resultado, o Piauí agora ocupa a lanterna do Grupo C, com apenas 2 pontos ganhos e nenhum gol marcado, ao passo que o Náutico, agora vice-líder, está a um ponto do Salgueiro, enquanto o Moto Club mantém suas chances, mas figurando em 3° lugar.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x2 NÁUTICO (Copa do Nordeste - 1ª fase - 3ª rodada - Grupo C); Data: 19/02/2015 (quinta-feira); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Jose Cleuton Souza Lima, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Junior de Sousa Oliveira (todos do Ceará).

Gols: Patrick Vieira 16 do 1° tempo; Jeferson Renan 26 do 2°.

Cartões amarelos: Dalton, Tiaguinho, Jorginho (PIA), Flávio e Diego (NAU).

Piauí - David; Jorginho, Rafael Negão, Bruno Ernandes e Tiaguinho; Dalton, Phabollo, Binha (Leís), Darley (Dênis) e Leto (Natan); Agostinho. Técnico: Marcos Antônio Santos (Marcão).

Náutico - Júlio César; David (Diego), Elivelton, Flávio e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Patrick Vieira (Lucas Piaui) e Bruno Alves; Renato (Jefferson Renan) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.


(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim
      Fotos: Tribuna de Barras





Marco Antônio Santos, técnico do Piauí Esporte Clube


Atacante Agostinho

Reações:
 
Top