O Bloco Voa-Voa, da Bahia, resolveu em 2015 colocar uma "filial" no Piauí, mas precisamente na cidade de Barras, famosa além fronteiras do Estado pelo bom carnaval que sempre faz, arrastando foliões dos mais distantes lugares.

Na imprensa piauiense o Voa-Voa divulgou através da coordenação em Barras, que estava disponibilizando à venda 4 mil abadás. Muita gente, especialmente adolescentes, comprou a tal farda para brincar o carnaval, mas para o espanto de todos, o bloco não desfilou neste Sábado de Carnaval e os organizadores "não deram nem as caras".

Em Barras aparecia como coordenador do bloco o ex-secretário de Cultura, Esporte e Turismo do Município, Manoel Cordeiro da Silva. A redação tribunadebarras.com tentou na manhã deste Domingo (15) ouvir Manoel Cordeiro através do seu telefone celular, mas o aparelho estava com mensagem enviada pela operadora dizendo estar "desligado ou fora de área".

Enquanto isso, foliões registram Boletins de Ocorrência no único distrito policial da cidade de 46 mil habitantes, distante 120 km ao norte de Teresina.
Reações:
 
Top