Os jogadores Sub-15 do Barras posando para o tribunadebarras.com
antes de mais um treino no Juca Fortes
Há dois meses, trinta meninos com idade até 15 anos, treinam diariamente no Estádio Municipal Juca Fortes, sob o comando do técnico Zezé Tíuba e do preparador físico Arturo Marques, visando a participação no Campeonato Piauiense Sub-15, promovido pela Federação de Futebol do Piauí - FFP e com data marcada para seu início até o final deste mês de Fevereiro, conforme calendário anunciado pela FFP.

O sonho dos jogadores e da comissão técnica em participar da competição foi barrado pela falta de apoio na cidade de Barras. O técnico Zezé Tiúba em contato com a redação do tribunadebarras.com disse estar triste, pois segundo ele, o presidente Laércio Vinícius se mostrou contra a participação do Barras Futebol Club na competição sob o argumento de que o prefeito Edílson Sérvulo não daria o transporte (todos os jogos são em Teresina). O receio do presidente do Barras F. C. tem fundamentação na preocupação do mesmo com punições pecuniárias e por suspensão de participação em competições (inclusive do time principal), caso o Barras falte a algum jogo do Estadual Sub-15 e perca por WxO. As inscrições para o Campeonato Piauiense Sub-15 terminam no próximo dia 10 de Fevereiro.

Devido a falta de patrocínio da Prefeitura de Barras em 2015, o Barras Futebol Club não foi inscrito no Campeonato Piauiense da divisão de profissionais deste ano. Em virtude disso o Barras caiu para a segunda divisão do Estadual. Mas é bom lembrar também que a diretoria "dormiu no ponto" ou mostrou-se muito inexperiente, pois se tivesse enviado ofício a FFP pedindo licenciamento estaria o Bafo apto a voltar ao Estadual na primeira divisão no próximo ano.

Associação Atlética 29 de Abril Esporte Clube pode ser a salvação!

Para minimizar a situação o técnico Zezé Tiúba está movendo esforços para que os jogadores do Barras possam representar no Campeonato Piauiense Sub-15 o time do 29 de Abril, da vizinha cidade de Cabeceiras do Piauí, que não mostrou interesse em disputar a competição com jogadores da sua cidade. Assim sendo o 29 de Abril emprestaria seu nome e suas camisas aos meninos do Leão do Marathaoan. Zezé Tíuba ficou de ter um encontro com Eufrásio Filho, presidente do 29 de Abril.
Reações:
 
Top