Com determinação e muita aplicação tática, o River conseguiu uma grande vitória na noite desta terça-feira (03), em João Pessoa, na estréia piauiense na Copa Nordeste. Diante do Botafogo local, e com o Estádio Almeidão de portões fechados para a torcida, o campeão piauiense triunfou por 2 a 1 e larga na frente no Grupo D da competição.
O Galo não fez um bom primeiro tempo, embora tenha aberto a contagem. Uma prova da superioridade adversária foram, as inúmeras chances criadas antes que do primeiro gol. Com 2 minutos, por exemplo, o Botafogo já tinha chegado duas vezes com chances reais de marcar. Na primeira, Toty chutou para fora, diante do goleiro tricolor. Em seguida foi a vez de Rafael Oliveira completar para Naylson salvar com o pé.
O Botafogo seguiu criando novas oportunidades, e somente aos 27 minutos é que o River deu seu primeiro chute contra a meta adversária, mas Eduardo mandou por cima da trave. Nove minutos depois, o mesmo Eduardo aproveitou um cruzamento de Tote e desviou para as redes, fazendo River 1x0. Antes do final da primeira fase, Tote ainda obrigou o goleiro Genivaldo a uma difícil intervenção.
Na fase complementar, o panorama do jogo foi outro. O River equilibrou as ações e também passou a tocar a bola e construir chances de gol. Na primeira delas, aos 9 minutos, Eduardo entrou pelo lado esquerdo da área e viu a penetração de Warley. O passe saiu na medida e o camisa 9, experiente, apenas deu um leve toque para vencer zagueiro e goleiro botafoguense. Em desvantagem, o Botafogo passou a atacar e oferecer espaço para os contra-ataques.
Bismarck acertou o travessão e Naylson, em pelo menos três lances de real perigo, efetuou verdadeiros milagres. Só não pegou a bola que Alex Cazumba chutou no ângulo, em cobrança de falta, reduzindo a vantagem piauiense. Fabio Paulista ainda teve excelente chance de assinalar o terceiro do River, mas chutou para fora. Placar final: River 2 a 1 e estréia vitoriosa do futebol piauiense na Copa Nordeste.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB 1x2 RIVER (Copa do Nordeste - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo D); Local: Estádio Almeidão (em João Pessoa - PB); Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Luís Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana (todos do Rio Grande do Norte).
Gols: Eduardo 36 do 1° tempo; Warley 9 e Alex Cazumba (falta) 29 do 2°.
Cartões amarelos: Toty, Carlinho Rech (B), Amarildo, Hugo Figueiredo e Naylson (R). 
Obs.: jogo realizado com os portões fechados, em face de punição aplicada ao Botafogo-PB.
Botafogo - Genivaldo; Calinho Rech, Roberto Dias e Zaquel (Hércules); Toty (Lucas Mendes), Bismarck, Guto, Chapinha (Juninho) e Alex Cazumba; Rafael Oliveira e Doda. Técnico: Marcelo Villar.
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueiredo (Michael); Amarildo, Esquerdinha (Luís Augusto), Rogério e Júnior Xuxa; Warley e Eduardo (Fábio Paulista). Técnico: Flávio Araújo.

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim
Reações:
 
Top