Teresina mantém uma média de segunda a sexta-feira com ocupação de 80%
dos apartamentos disponíveis nos seus hotéis e é a capital que mais cresce no Nordeste

A agência de viagens online ViajaNet listou as dez cidades brasileiras mais procuradas pelos turistas em 2014. De acordo com o levantamento, São Paulo foi o destino mais procurado pelos viajantes brasileiros e estrangeiros. "São Paulo, além de ser um ambiente de negócios, é também um polo turístico, com uma diversidade de opções gastronômicas, eventos culturais, além do comércio popular", diz Alex Todres, co-fundador da ViajaNet.
Teresina ficou 8º lugar no ranking das cidades mais procuradas pelos turistas, à frente de Aracajú e Brasília.
Segundo a ViajaNet, o tempo médio de permanência dos turistas na capital paulista é de 7 dias, o que indica que a cidade não é só destino de pessoas que viajam a trabalho, mas também atrai turistas em férias. "Em média, quem visita São Paulo a negócios fica na cidade entre três e quatro dias", diz Todres.
O ano de 2014 foi marcado por um cenário de instabilidade econômica. Em dezembro, o dólar comercial subiu quase 9%e chegou a ultrapassar a casa dos 2,70 reais, maior nível desde abril de 2005. "Com a alta do dólar, os turistas estão trocando as viagens internacionais pelos destinos nacionais", diz Todres.
Só em 2014, as viagens nacionais representaram 65% do volume de vendas.
Confira as cidades brasileiras mais visitadas em 2014:
1- São Paulo
2- Rio de Janeiro
3- Salvador
4- Fortaleza
5- Recife
6- Porto Alegre
7- Belo Horizonte
8- Teresina
9- Aracajú
10- Brasília

Abaixo, mais vistas da bela e moderna capital do Piauí


























(*) Fonte: Com informações da Veja Online
Reações:
 
Top