O Piauí teve neste Sábado (24) a sua primeira derrota na pré-temporada para a Copa do Nordeste. Após duas vitórias diante de equipes amadoras, o time do Piauí Esporte Clube foi derrotado por 3 a 0 pelo River, no Estádio Albertão. Mesmo com o resultado contra, o treinador Marco Antônio Santos (Marcão), afirmou que o placar não mostrou o que de fato foi a partida.

Antes de enfrentar o River, o Piauí havia vencido por 4 a 0 o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Piauí, além do time amador do Nata por 4 a 1. Contra o River, que também vai disputar a Copa do Nordeste, o Enxuga-Rato não encontrou o caminho do gol. O técnico Marcão entrou no primeiro tempo com o time considerado titular, que embora com boa atuação e empatando o jogo em 0x0 na primeira etapa, fez substituições no segundo tempo de praticamente todo o time, pois apenas o goleiro David e o zagueiro Alemão atuaram em todo o jogo. Com as mudanças o River conseguiu fazer 3 gols e vencer a partida.
- É claro que uma derrota não se pode tirar como positiva, mas o jogo foi proveitoso pois o trabalho que se foi feito está no caminho certo. O resultado não condiz o que foi o jogo. Era um amistoso que estávamos testando jogadores e formações. Após as mudanças no segundo tempo, o time perdeu o encaixe – analisou o treinador do Piauí, Marco Antônio Santos.
FICHA TÉCNICA
RIVER 3X0 PIAUÍ (Amistoso); Data: 24/01/2015 (Sábado à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Janestony Rabelo e Samuel Lustosa.
Gols: Lucas Bacelar (cabela) 27min, Fabinho 29min e Rhuann 44min, todos os gols no segundo tempo.
Cartões Amarelos: Luis Augusto, Júnior Xuxa (River); Leís, Vítor Recife, Marcos Gasolina e Alemão (Piauí).
PIAUÍ ESPORTE CLUBE - David; Jorginho (Phabollo), Rafael Negrão (Sadan), Alemão e Tiaguinho (Natan); Marcos Gasolina (Diêgo), Vítor Recife (Binha), Leís (Dalton) e Leto (Dênis); Agostinho (Darley) e Fabiano (Jeová). Técnico Marco Antônio Santos.
RIVER ATLÉTICO CLUBE - Dalton (Naílson); Tote (Maicon), Paulo Paraíba (Gabriel), Índio (Bruno Lopes) e Hugo Figueiredo (Sinderval); Amarildo, Peter (Kássio), Luiz Augusto (Rhuann) e Júnior Xuxa (Fabinho); Warley (Lucas Bacelar) e Fábio Paulista. Técnico: Flávio Araújo.
A estreia do Piauí na Copa do Nordeste acontece no dia 5 de Fevereiro às 21h45min, diante do Moto Club/MA, no Estádio Albertão. Além do Moto Club, o Piauizão Vibrante terá pela frente os pernambucanos Náutico e Salgueiro na fase classificatória do Grupo C do torneio.
Reações:
 
Top