O duelo entre Tanabi e Mirassol, válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior, encaminhava-se para terminar em mais um empate em 1 a 1, o único resultado registrado até então na chave. Mas, após o Tanabi perder um jogador por expulsão, o Mirassol se aproveitou da vantagem para marcar no fim do jogo com um lindo gol olímpico marcado pelo jovem Kevin, teresinense de apenas 16 anos. O Tanabi ainda tentou uma reação no fim, mas com um homem a menos não teve forças e duelo terminou com a vitória do Mirassol: 2 a 1.
Kevin é cria do trabalho do técnico e odontólogo Marcelo Amorim, do time do Garra, de Teresina.
"Foi a primeira vez que fiz um gol olímpico e fico muito feliz pela importância deste gol, que nos deixou com grandes chances de classificação à segunda fase da Copa São Paulo", disse Kevin.
Em processo de reformulação do time profissional para a disputa do Campeonato Paulista A2 de 2015, o Mirassol abre espaço para atletas com idade inferior aos 20 anos durante a disputa da Copa Paulista. E o destaque do time neste início de temporada é o lateral-direito Kevin.
Natural de Teresina, Pedro Kevin chegou ao Leão da Araraquarense em abril de 2014 para a disputa do Campeonato Paulista Juvenil (Sub-17). Fez cinco jogos na lateral-direita e chamou a atenção de Davino. Durante os treinos do time profissional, mostrou capacidade para suprir a ausência de Arnaldo, emprestado à Portuguesa.
"Acredito que foi a minha forma de jogar com velocidade, que deixou o professor Roberval Davino satisfeito", disse Kevin, que no dia-a-dia recebe muita orientação de outros jogadores mais experientes como o volante Peterson. "O Peterson me orienta muito em termos de posicionamento e também me dá tranquilidade durante os jogos", acrescentou.
Antes de chegar ao Mirassol, Kevin era fixo da equipe de futsal da Fundação Garra, de Teresina, aonde conquistou o título de campeão estadual, de artilheiro com 18 gols e de melhor jogador na categoria sub-17 do Piauí no ano passado.
“Um grupo de empresários me observou e acabou me trazendo para o Mirassol. Estou muito feliz aqui no Leão”, disse o jogador.
Reações:
 
Top