Dênis, Silas, Lucas Marques e Joel
O Piauí Esporte Clube ainda nem estreou na temporada, mas já tem compromissos marcados para além das competições oficiais de 2015. De olho em expandir sua marca e negociar jogadores, a diretoria do Piauizão Vibrante acertou uma série de amistosos na Tunísia. A excursão na África é fruto de uma parceria firmada entre o presidente Jacob Mesquita Júnior e o ex-zagueiro maranhense Clayton, que defendeu a Seleção da Tunísia nas Copas do Mundo de 1998 e 2002.
 
A primeira viagem internacional da história do Rubro-Anil está marcada para junho, logo após o fim do Campeonato Piauiense. O elenco que viajará será formado apenas por jogadores com idade inferior a 23 anos. Assim, destaques do time que disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Estadual, como o lateral-direito Jorginho, o volante Vitor Recife e o atacante Fabiano, desfalcarão a equipe.
 
Sem suas principais estrelas, a responsabilidade de comandar o time na excussão internacional deve ficar com o goleiro Joel, o volante Dalton, o lateral-direito Lucas Marques e os atacantes Dênis e Silas, jovens que desde o ano passado têm se destacado no Enxuga-Rato. Antes deles chegarem na Tunísia, Jacob Júnior viaja ao país africano para conhecer a estrutura de alguns dos clubes do país. A expectativa é que o dirigente passe pelo menos 10 dias visitando as instalações tunisianas.
 
A série de amistosos na Tunísia é fruto de uma parceria da diretoria do Piauí com o empresário José Clayton Menezes Ribeiro. Mais conhecido como Clayton, ele foi revelado pelo Moto Club/MA e colecionou passagens por quatro clubes tunisianos (Étoile du Sahel, Stade Tunisien, Espérance ST e Stade Gabèsien), além de SC Bastia (França), Al Sadd (Qatar) e Sakaryaspor (Turquia).
 
Ídolo na Tunísia, Clayton se naturalizou em 1996 e disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002, além das Olimpíadas de 2000. Desde que se aposentou, em 2007, ele atua como agente Fifa e intermedia a ida de jogadores brasileiros para o Norte da África. Neste Sábado (24), ele acompanhará o amistoso entre Piauí e River no Estádio Albertão, em Teresina, e estará a disposição da imprensa para falar sobre a ida do Piauizão Vibrante a Tunísia, onde o clube de Teresina passará cerca de 15 dias e fará  8 jogos.
Saiba de mais informações acessando o site oficial piauiesporteclube.com.br
(*) Texto: Flávio Meireles
Reações:
 
Top