Nesta Sexta-feira, 16 de Janeiro, completam 2 anos do falecimento da professora barrense Maria Inêz da Cunha Barros Torres, mãe do editor do Tribuna de Barras, Reinaldo Barros Torres. Ela nasceu em Barras em 21 de Agosto de 1945 e faleceu numa das UTI's do Hospital Prontomed, em Teresina, às 10h45min do dia 16 de Janeiro de 2013.

Sepultada no Cemitério Parque Jardim da Ressureição, em Teresina, às 11h10min do dia 17 de de Janeiro de 2013, Maria Inêz deixou três filhos: Reinaldo Barros Torres, Adriana Maria Barros Torres e Rogério Barros Torres. Filha de Raimundo de Sousa Barros (natural de Pedro II/PI, nascido em 16 de Março de 1910 e falecido em Barras em 09 de Outubro de 1972) e Rosa da Cunha Barros (de família de São Benedito/CE, mas nascida em Teresina em 03 de Maio de 1909 e falecida em Barras em 1º de Fevereiro de 1992).

Maria Inês da Cunha Barros Torres teve 6 netos: Gabriela Barros Almeida Paz, Joana Amélia Barros Almeida Paz, Sandro Almeida Paz Filho, João Pedro Carregal Torres, Emanuelly Carregal Torres e Davi Luis Ferreira Torres. Os três primeiros residem em Teresina e os demais em Belo Horizonte/MG onde há grande extensão da família.

A família de Maria Inêz da Cunha Barros Torres estipulou o horário das 16 horas deste dia 16 de Janeiro para a visita familiar ao jazigo no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição. A missa acontecerá às 18h30min na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, Bairro Vermelha, em Teresina. Foram disponibilizados aos amigos e familiares os números dos telefones (86) 9949-6822 e 9504-0788 para qualquer informação adicional sobre a visita ao jazigo e a Missa de 2 anos


 O jazigo onde está enterrado o corpo de Mauro Carvalho Barros,
sobrinho de Maria Inêz, filho de Assis Barros (já falecido) e Maria Alice,
fica próximo ao de Maria Inês.

Local onde foi enterrado o corpo de Maria Inêz da Cunha Barros Torres


Nossos agradecimentos a imprensa pela divulgação da Missa de Dois Anos:
agrandebarras.com.brhttp://www.agrandebarras.com.br/2015/01/missa-de-2-anos-de-falecimento-de-maria.html
longah.comhttp://longah.com/index.php/destaque/missa-de-2-anos-de-morte-de-maria-inez-barros-torres-sera-sexta-feira-20242.html
mpiaui.comhttp://www.mpiaui.com/detalhe.php?n=5385&e=3
juarezsantos.comhttp://juarezsantos.com/?p=18984


Abaixo registramos linques para site's da imprensa piauiense com reportagens sobre a passagem de Maria Inêz da Cunha Barros Torres e aviso de missas:


Para registro, relembramos a Missa de 30 dias do falecimento de Maria Inêz da Cunha Barros Torres, celebrada em 16 de Fevereiro de 2013, por Dom Jacinto, Bispo Diocesano de Teresina, e o Padre Antônio Cruz, na Igreja de Nossa Senhora da Lourdes, Bairro Vermelha, prestigiada por dezenas de amigos de Reinaldo Barros Torres e da família enlutada. A missa foi cantada pelo Coral Madrigal Santa Cecília, de São Luis/MA, conhecido internacionalmente e já tendo se apresentado para o Papa Bento XVI na Basílica de São Pedro, no Vaticano e em mais 15 cidades italianas. O Coral Madrigal Santa Cecília, sob a regência do maestro Giovanni Pelella, entoou as seguintes músicas durante a missa: Attende Coelum (na Entrada), Kyrie (Ato Penitencial), Felizes os que temem o Senhor (Salmo), A nós descei Divina Luz (Aclamação), Tu sei la mia vita (Ofertório), O Senhor é Santo (Santo), Sicut cervus e Como o rio (Comunhão), Resta con noi (Final). Fotos abaixo:


Reações:
 
Top