No centro da foto, o piauiense Kevin é tido como destaque do Mirassol/SP na 
Copa São Paulo de Futebol Junior 2015.


A equipe do técnico Roberval Davino conta ainda com o volante Iago, 19, e o lateral esquerdo Fernando, também conhecido como Esquerdinha, 18. "São jogadores inteligentes e que a cada jogo estão ganhando muita experiência", garantiu o treinador.
Natural de Teresina-PI, Kevin chegou ao Leão da Araraquarense em abril deste ano para a disputa do Campeonato Paulista Juvenil (Sub-17). Fez cinco jogos na lateral-direita e chamou a atenção de Davino. Durante os treinos do time profissional, mostrou capacidade para suprir a ausência de Arnaldo, emprestado à Portuguesa - integrante do Brasileiro da Série B.
"Acredito que foi a minha forma de jogar com velocidade, que deixou o professor Roberval Davino satisfeito", disse Kevin, que no dia-a-dia recebe muita orientação de outros jogadores mais experientes como o volante Peterson. "O Peterson me orienta muito em termos de posicionamento e também me dá tranquilidade durante os jogos", acrescentou.
Antes de chegar ao Mirassol, Kevin era fixo da equipe de futsal da Fundação Garra/Craques, de Teresina, aonde conquistou o título de campeão estadual, de artilheiro com 18 gols e de melhor jogador na categoria sub-17 daquele estado no ano passado.
“Um grupo de empresários me observou e acabou me trazendo para o Mirassol. Estou muito feliz aqui no Leão”, disse o jogador.
Na ala esquerda, Fernando Antonio da Silva Júnior, ganhou o apelido de Esquerdinha. Natural de Monte Aprazível, ele defendeu o Nacional da Capital na Copa São Paulo deste ano e depois foi profissionalizado.
“Recebi a oportunidade de assinar com o Mirassol até o final de 2015 e nem pensei duas vezes”, disse o lateral.
Já o volante Iago, que em 2013 defendeu o sub-20 do Fluminense no Campeonato Carioca e depois foi para o Corinthians-AL, aonde foi profissionalizado, vem ganhando espaço no setor de meio-campo do time mirassolense.
“Meu sonho é me firmar entre os titulares do Mirassol, pois tenho certeza que vou ajudar o clube a conseguir a classificação para a segunda fase da Copa Paulista”, disse o volante que é natural de São Paulo.
Na sequência da Copinha, o time amarelo volta a campo no próximo domingo , às 10 horas, contra a Santacruzense, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. Na classificação, o quadro mirassolense está fora do G5, no Grupo 1, ocupando a sexta colocação com sete pontos ganhos.
Reações:
 
Top