Presidida nos últimos anos pelo médico cardiologista José Itamar Abreu Costa, a Academia de Letras do Vale do Longá - ALVAL, tem nova diretoria.

Neste Sábado, 17 de Janeiro de 2015, na Câmara de Vereadores de Batalha, cidade distante 38 quilômetros de Barras, em solenidade bastante concorrida, tomou posse a nova diretoria cujo presidente é o advogado batalhense Antônio Pedro Almeida Neto, intelectual dos mais destacados no norte do Estado do Piauí. O novo presidente é filho do acadêmico e juiz de direito Carlos Magno de Almeida e da promotora de justiça Rubenita Almeida, pessoas das mais queridas e respeitadas da sociedade do meio-norte do Estado. O presidente Antônio Pedro Almeida Neto, de boa produção literária, já ocupou também a presidência da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, com destacada atuação.

A ALVAL tem sede em Barras e atuação geopolítica em mais 39 municípios da Região do Vale do Rio Longá, congregando no seu seio acadêmico os mais representativos nomes da inteligência regional. Foi fundada em 23 de Setembro de 1978 e após a Academia Piauiense de Letras é o sodalício mais antigo do Piauí.















O discurso de saudação à nova diretoria foi feito pelo acadêmico de juiz de direito Carlos Magno de Almeida, que vem a ser o pai do novo presidente, advogado Antônio Pedro Almeida Neto. O presidente que deixava o cargo, médico cardiologista José Itamar Abreu Costa, proferiu rica e emocionada oração, destacando os feitos da sua administração e dando boas-vindas ao novo presidente e a nova diretoria.




Para saber de mais informações sobre a posse da nova diretoria e de notícias sobre o trabalho dos acadêmicos e dos projetos da Academia de Letras do Vale do Longá, acesse e "curta" a fan page da ALVAL na rede social Facebook: https://www.facebook.com/academiadeletrasdovaledolonga

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA ACADEMIA DE LETRAS DO VALE DO LONGÁ PARA O BIÊNIO 2015/2016

ANTÔNIO PEDRO DE ALMEIDA NETO
Presidente
FRANCY MONTE
Vice-Presidente
LISETE NAPOLEÃO MEDEIROS
Secretária Executiva
REINALDO BARROS TORRES
Secretário Geral
ALTEVIR ESTEVES
Tesoureiro
JOÃO ALVES FILHO
Coordenador de Comunicação e Cerimonial
HOMERO CASTELO BRANCO
Chanceler
MONTE FILHO
Diretor da Sede
CONSELHO CONSULTIVO
Itamar Abreu Costa, Herculano Moraes e Antenor Rego Filho
CONSELHO FISCAL
TITULARES
Gisleno Feitosa, Sarah Maria Mourão Benício e Dayse Castelo Branco
SUPLENTES
Frederico Rebelo Torres, Maria Do Socorro Carvalho e Cléa Rezende Neves de Melo
Reações:
 
Top