Com a nova gestão da Segurança Pública no Estado do Piauí, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) assume também o combate à corrupção e aos crimes eletrônicos no Piauí. A novidade foi anunciada no telejornal Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde/SBT, desta Segunda-feira (19) pelo delegado Carlos César Camelo.
"A partir de agora, o GRECO, além do combate normal à grandes quadrilhas, assume o combate à corrupção e incorpora a Delegacia de Crimes Eletrônicos (Delegacia de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia), responsável principalmente por investigar fraudes e agressões em redes sociais na internet", revelou o novo coordenador do Greco.
Criado em 2012, o GRECO foi concebido com o objetivo de barrar o aumento de ocorrências envolvendo organizações criminosas no Piauí oriundas principalmente de estados vizinhos.
As novidades no GRECO fazem parte do novo plano de Segurança Pública do Estado, que a partir de Fevereiro terá o deputado federal e capitão da PM Fábio Abreu (PTB) oficialmente como secretário. Embora já trabalhe como gestor, ele só assumirá a pasta em Fevereiro, após tomar posse como deputado federal e se licenciar da Câmara.
(*) Texto: Flávio Meireles
Reações:
 
Top