Jogando amistosamente na tarde do último Sábado (27) no Estádio Deusdeth de Melo, de propriedade do Governo do Estado do Piauí, na cidade de Campo Maior, distante 72 quilômetros de Barras, o time Sub-20 do Barras Futebol Club perdeu de 2x0 para o Sub-20 do Comercial Atlético Clube, atual Campeão Piauiense Sub-19 e que disputará agora em Janeiro a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Para os campomaiorenses o jogo contra o Bafo era uma revanche, afinal o escrete bafiano foi o único a derrotar o Bodão de Campo Maior na recente Copa Norte/Nordeste Sub-20 de Futebol de Base (Barras 3x1). Ir para a Copa São Paulo 2015 vencendo o único time que conseguiu "borrar o seu brilho" seria motivo de orgulho para o escrete de Campo Maior. 

E não foi um jogo fácil. Muito "truncado" até. No final do primeiro tempo o placar registrava 0x0. No início do segundo tempo o Barras teve o lateral Amaral expulso e atuando ainda sem três titulares do time que disputou a Copa Norte/Nordeste Sub-20 (Junior, Leonardo e Elisvan), terminou o embate perdendo de 2x0.

Os gols comercialinos foram marcados por Carlos Willames (7 minutos do 2º Tempo) e Zezinho (12 minutos do segundo tempo). Os jogadores do Barras e a comissão técnica reclamaram muito do estado do gramado do Deusdeth de Melo: "não existe grama e há muita terra", reclamou o atacante Maturzalém, um dos bons jogadores do Leão do Marathaoan.

Mas o fato inusitado do dia e que ganhou repercussão na imprensa foi o time do Barras ter ficado preso por cerca de sete minutos no pequeno vestiário do estádio em plenas 15 horas e com temperatura externa de 37 graus! A fechadura enguiçada da porta do vestiário deixou os jogadores bafianos presos e foi preciso o auxílio dos jogadores do Comercial para "arrebentarem" a porta e "libertarem" os atletas do Leão do Marathaoan.

O Comercial jogou e venceu por 2x0 com o futebol de: Gilson, Danylo, Iranildo, Leonardo Julião, Ronner, Dieguinho, Eltinho, Zezinho, Wellington, Gabriel e Carlos Willames. Técnico: José Filho (Brinquedo).

Já o Barras Futebol Club entrou em campo com: Luan (Tatyleno), Joel (Ercio), Amaral (Anderson), Fernando, Ramiro, Samuel (Gerardo), Getúlio (Iago), Lucas (Dálison), Josivaldo, Martuzalém e Getúlio. Técnico: Zezé Tiúba.







Técnico do Barras na comissão técnica do Comercial na Copa São Paulo

Zezé Tiúba, técnico do Barras Futebol Club, foi convidado pela diretoria do Comercial Atlético Clube para compor a comissão técnica do time campomaiorense na Copa São Paulo de Futebol Junior 2015. Convite aceito, Zezé Tiúba se organiza para viajar com o Bodão de Campo Maior.

Massagista do Barras no Baraúnas, do Rio Grande do Norte

Já o massagista Manoel Morais, do Barras Futebol Club, viaja nas próximas horas para o estado do Rio Grande Norte. O profissional foi contratado pelo Baraúnas, clube potiguar treinado por Paulo Moroni. Manoel Morais já foi massagista do Barras, Comercial/PI, Flamengo/PI, Ceará/CE, River/PI, 4 de Julho/PI e Caiçara/PI.

Página oficial do Barras na Web: barrasfutebolclub.futblog.com.br

(*) Fotos: Ricardo Andrade de Sousa


Reações:
 
Top