O tenista Vinícius Nogueira (foto ao lado), garantiu seu presente de Natal, de toda a família e dos fãs de esporte do Piauí. O atleta da categoria 14 anos foi campeão de duplas do American Tennis Cup, encerrado no último dia 11 de Dezembro em Miami, Estados Unidos. 


Ao lado do paulista Igor Gimenez, o piauiense venceu a dupla formada pelos compatriotas Renan Cardozo e Felipe Rickli de Matta nas oitavas-de-final (8-1). 

Nas quartas, a dupla passou por Federico Arnaboldi e Ricardo Perin, da Itália (8-5). Já na semifinal, a vitória foi contra Alessio DeBernardis, da Itália, e Egor Noskin, da Rússia (8-6). 

Na decisão do torneio, os brasileiros superaram Tajima Naoki e Inoue Ryuya por 8-6, do Japão. 

Torneio individual

No torneio de simples, o piauiense passou pelo italiano Alessio DeBernardis na estreia, por 2 sets a 1 (6-7; 6-3; 10-2). Depois, superou o japonês Taiyo Hirano por 2 a 0 (6-2; 6-0). Nas quartas-de-final, o derrotado foi o brasileiro João Lopez, também por 2 a 0 (duplo 6-1). 

Nas quartas-de-final, Vinícius Nogueira acabou perdendo para o russo Egor Noskin, em duplo 6-3. O russo depois conquistou o torneio. 

(*) Texto: Fábio Lima, Cidade Verde, Foto: Rubens Lisboa/CBT/Arquivo agosto 2014
Reações:
 
Top