Silas completa 20 anos de idade no dia 10 de Dezembro. Mas bem que o presente do atacante pode ficar para o próximo ano. 

Voltar a ser artilheiro vestindo a camisa do Piauí Esporte Clube é o desejo do garoto revelado pelo clube rubro-anil que parte para o terceiro ano como profissional. 

Em São Benedito, interior do Ceará, o jogador descansa com a família após um 2014 diferente do promissor ano de 2013, época que subiu da base, foi artilheiro na Copa Piauí pelo time principal e ganhou status de promessa.
Disputando espaço com Fabiano e Raphael Freitas no ataque do Piauí no campeonato estadual, Silas acabou no banco do time, mas com boas participações quando chamado a adentar em campo. A concorrência no setor e a experiência da dupla, segundo ele, serviram de aprendizado. Faminto por voltar a ser titular no Enxuga-Rato, Silas diz que a fase ruim passou. A festa de 20 anos virá com títulos do Piauí em 2015.       
- Atacante vive de fase, é isso. Às vezes é boa, às vezes não. Espero voltar a ter destaque assim como foi em 2013, fazendo gols pelo meu clube, tendo meu espaço a ajudando o Piauí quando puder – comenta o jogador. 
De fato, 2013 consagrou Silas. Foi artilheiro do Campeonato Piauiense Sub-19, com a média de dois gols por partida, e da Copa Piauí. Em 2014, veio o vice-campeonato estadual e o direito de participar a Copa do Nordeste. Com três anos de contrato com o Enxuga-Rato, Silas optou em continuar no clube de olho na visibilidade do Nordestão e Copa do Brasil, duas competições de projeção nacional que o Piauí participa no raiar de 2015.

O atacante Silas deve retornar a Teresina no dia 15 de Dezembro, data prevista para a apresentação de parte do elenco do Piauí para a temporada 2015.
No segundo semestre deste ano Silas disputou a Taça Fares Lopes, que concede uma vaga para o futebol cearense na Copa do Brasil 2015. O São Benedito, clube que atuou, chegou a fase semifinal.
De camisa branca  com o também jogador Dindê, Silas grava 
campanha de marketing do Piauí Esporte Clube em 2013.
(*) Texto: Josiel Martins, Globo Esporte/Piauí
Reações:
 
Top