O Campeonato Piauiense de Futebol de 2015 será disputado em dois turnos distintos, cujos vencedores irão decidir o título da temporada. Ficou assim o sistema:
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
Na  primeira fase os 6 clubes jogarão entre si em ida e volta, classificando-se para a etapa seguinte os 4 primeiros colocados para a etapa a seguir.
FASE SEMIFINAL
A fase semifinal de cada turno será realizada entre os 4 classificados, jogando o primeiro com o quarto e o segundo com o terceiro.A disputa será em jogo único, com mando de campo para quem tiver o melhor índice técnico. Havendo empate nessas duas  partidas, haverá prorrogação de 30 minutos. Continuando o empate, será classificado o clube com mais pontos ganhos.
FINAL DO TURNO
A final do turno será disputada entre os dois vencedores das semifinais, também em partida única. Em caso de empate, novamente haverá prorrogação e ao final o vencedor será o clube de melhor campanha. E assim teremos os dois vencedores dos turnos que irão à final do Campeonato Piauiense de Futebol.
DA FINAL DO CAMPEONATO
O título de campeão piauiense de 2015 será decidido entre os vencedores dos dois turnos e em duas partidas. Se ao final do segundo jogo houver empate em pontos e em saldo de gols, será declarada campeã a equipe de melhor campanha em toda a competição, valendo, então, as fases classificatórias, semifinais e finais dos turnos.
Se um mesmo clube vencer os dois turnos, evidentemente que será o campeão.
PUNIÇÃO
O clube que desistir da competição terá pagar uma multa de 30 mil reais. O vencedor do primeiro turno receberá a Taça Estado do Piauí e para o vencedor do segundo vai a Taça Cidade de Teresina.
(*) Texto: Dídimo de Castro (ouça Dídimo de Castro diariamente no programa Microfone Aberto, na Rádio AM Pioneira de Teresina 
Reações:
 
Top