Um ônibus da empresa Princesa do Sul tombou no início da tarde desta Segunda-feira (22), na rodovia Pi-110, via que liga Barras a cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

O ônibus estava lotado e se dirigia no sentido Barras a Nossa Senhora dos Remédios, quando segundo informações de populares, o motorista ao tentar desviar de buracos na pista, perdeu o controle quando a barra da direção quebrou, vindo a capotar.

Não há vítimas fatais. O motorista e os demais feridos foram conduzidos ao Hospital Leônidas Melo, em Barras pela equipe do SAMU, que ainda no local prestou os primeiros socorros, além de ajudar no resgate das pessoas que ainda se encontravam dentro do veiculo e conduzindo-as de imediato ao hospital.


Passageira tem parte do braço esmagada:


A passageira Maria do Socorro Duarte, 40 anos, teve que amputar o antebraço esquerdo e o direito ficou gravemente lesionado. Ela teve os primeiros socorros no Hospital Leônidas Melo, em seguida foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina - HUT.

Historicamente há uma falta de responsabilidade muito grande do Governo do Estado do Piauí através do DER-PI na conservação das estradas estaduais. Se constrói uma estrada hoje, por exemplo, e a deixa desgastar-se por completo,  sem fazer ao menos por uma vez trabalho de manutenção. Na maioria das rodovias estaduais também não há sinalização horizontal ou vertical. Muitos dos acidentes tem como culpado o próprio DER-PI.








(*) Com informações do A Grande Barras
      Fotos: A Grande Barras e José Carcará
Reações:
 
Top