Por volta das 11 horas deste Domingo (14),  veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina, HUT, a comerciante Maria dos Reis Moura (foto ao lado), 79 anos, conhecida na região norte do Piauí, como Maria Jurema.

Inicialmente internada no Hospital Santa Maria, em Teresina, com problemas coronarianos, Maria Jurema teve nos últimos dias seu problema de saúde agravado. Maria Jurema é proprietária de uma lanchonete ligada a um posto de combustível localizado na Rua Governador Petrônio Portela, em José de Freitas, cidade distante 72 Km de Barras e 48 Km de Teresina

Na "Lanchonete da Dona Maria Jurema" a variedade dos pastéis e sucos, além de gostosa cajuína e bolos de todo tipo, chama atenção de quem passa por José de Freitas oriundo de cidades do norte do Estado e com destino a Teresina ou vice-versa. O local é parada obrigatória para uma boa merenda. Nos períodos eleitorais o restaurante fica "todo enfeitado" com cartazes de candidatos das cidades da região; os políticos aproveitam para fazer propaganda, sabedores que são que por lá passam muitos dos seus pretensos eleitores.

Maria Jurema deixa três filhos, vários netos e um legado  muito grandes e boas amizades. O corpo da comerciante freitense será velado no Sitio Havaí, de propriedade do seu filho Genivaldo e enterrado nesta Segunda-feira (15) na própria cidade de José de Freitas.

Reações:
 
Top