Como parte das atividades do Ano Jubilar da Diocese de Picos, milhares de devotos participaram na manhã de ontem, Segunda-feira (08), da Missa Solene da Festa de Nossa Senhora da Conceição, na Paróquia de Bocaina.
A Missa campal foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Adalto Vieira dos Santos Filho, (administrador paroquial de Bocaina), Francisco Pereira Borges, (pároco da Catedral) e David de Sousa Barros, (vigário paroquial da Paróquia São José Operário).
Nem mesmo o sol forte impediu a participação dos devotos da Virgem e Imaculada Conceição na missa solene que é celebrada há 260 anos, uma tradição que vem sendo passada de geração em geração e tem se mantido viva a partir da fé e devoção dos filhos da terra.
A Festa de Nossa Senhora Conceição é a culminância após muitos dias de preparação, peregrinação com a imagem pelas ruas da cidade, visita às famílias bocainenses que moram em Teresina, bem como às famílias que residem na cidade sede da paróquia.
O encerramento da festa aconteceu as 16h desta Segunda-feira, 8 de Dezembro, com a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz.
Nesta Terça-feira, dia 9, a comunidade de Bocaina ainda celebra a Festa de Nossa Senhora do Rosário, tradição que faz parte do calendário local, data escolhida tendo em vista a chegada da imagem à cidade.

No Piauí, Nossa Senhora da Conceição é padroeira das seguintes cidades: Bocaina, Barras, Pedro II, Porto, Brasileira, Conceição do Canindé, Palmeiras e Prata do Piauí. Em todas essas cidades grandes festas são realizadas em louvor a Mãe de Jesus Cristo.




Reações:
 
Top