Uma dupla de menores de idade foi amarrada e espancada por populares após cometer diversos assaltos a mão armada. Eles são protegidos pela famigerada lei do ECA - Estatuto do Menor e nada irá acontecer com os criminosos. O delito aconteceu na região do Bairro Acarape, Zona Norte de Teresina, no último Domingo (21). Na ação a dupla seguia em uma sequência de assaltos e terminou sendo pega por um homem, que passou em um veículo no momento em que os bandidos cometiam mais um crime.
De acordo com o Sargento Jurandir, da RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais), a dupla já tem um histórico de assaltos, e essa não seria a primeira vez que estavam sendo detidos.
Na ação, os acusados usavam uma réplica de revólver, que segundo um dos menores, de apenas 16 anos foi adquirida pelo valor de R$ 250, com um vendedor do bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
O menor que portava o revólver confessou já ter sido preso por outras seis vezes, sendo quatro delas por tráfico de drogas, e duas por assalto.
“Já fui preso seis vezes, não me arrependo das coisas que já fiz”, afirma em tom de descontração.
Revoltada, uma idosa de aproximadamente 70 anos, disse que saiu de casa, cerca de 100 metros do local onde os menores foram apreendidos, apenas para ajudar a espancar. Segundo ela, a situação está fora de controle, e a população é quem mais sofre.
“Vim lá de casa para ajudar a dar um bofetes neles. Essa situação de violência que a gente vive já está demais”, lamenta.
Perguntado pelo repórter da TV Meio Norte se era usuário de drogas, o menor confirmou que usava ‘apenas’ maconha, e negou que teria influenciado o companheiro a entrar no mundo do crime. De acordo com os acusados, o segundo nuca havia sido preso.
(*) Repórter: Manoel José, O Olho
Reações:
 
Top