Nesta quarta-feira 04, moradores da localidade Tucuns e adjacências bloquearam a  PI-113, na para reivindicar o conserto da estrada que, esburacada, vem causando acidentes inclusive com vítimas fatais.
No início da semana, um condutor perdeu o controle do veículo que capotou várias vezes, após passar pela cratera. De acordo com testemunhas, os dois ocupantes do carro tiveram apenas ferimentos graves e o carro ficou totalmente destruído. Os moradores da comunidade reclamam do problema e alertam que este não é o primeiro acidente registrado no local.
Os moradores estão revoltados com descaso, já que a obra do asfaltamento foi concluído há cerca de 05 anos. Sendo que os acidentes poderiam ser evitados se algo fosse feito pelas autoridades competentes.
Em julho, uma criança de 9 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas no mesmo local.  O casal viajava com as duas filhas, uma de 9 e outra de 4 anos, e a babá. O pai era o motorista e ao desviar de um buraco capotou o veículo. Eles seguiam para uma audiência em Esperantina, pois a mãe é advogada, e de lá viajariam para Luís Correia.
A editoria do tribunadebarras.com procurou falar na manhã desta Quinta-feira (6) com  o presidente do DER-PI, Severo Eulálio, para saber de há projeto de recuperação da PI-113 para os próximos meses. O presidente do DER não se encontrava no seu local de trabalho às 09:32h, nem Marcos Vinícius, Diretor de Manutenção e Conservação. No DER-PI ninguém soube informar ao tribunadebarras.com se há projeto de reforma ou operação tapa-buracos para a ser feita na PI-113 nos próximos meses.

(*) Com informações e foto do Longah.com
Reações:
 
Top