O trânsito nas ruas de Barras, especialmente no horário das 7 horas das manhã as 6 horas da tarde, mais parece o trânsito das ruas das cidades de Índia. Ninguém se entende num vai e vem de veículos que trafegam em mão dupla e sem nenhuma sinalização horizontal ou vertical, o que tem causado acidentes quase que diários, onde as maiores vítimas são pedestres e usuários de motocicletas.


Esta foto do Barras Virtual não foi feita em nenhuma cidade da Índia, mas sim numa das ruas centrais de Barras na manhã de um Sábado. A desorganização só não chama atenção das autoridades locais.
O desorganizado trânsito da Índia: qualquer semelhança com o de Barras não é mera coincidência!

Não há ação mínima na Prefeitura de Barras para resolver a situação, que seria sanada com a colocação de semáforos em algumas esquinas, sinalização horizontal e vertical nas ruas, além de colocação de ruas com mão única. Os muitos buracos nas ruas e avenidas da cidade, alvo constante de protestos da população, tem provocando acidentes.

Na tarde desta Segunda-feira (24) na rótula de encontro da Rua General Taumaturgo de Azevêdo com a Avenida Deputado Pinheiro Machado, um senhor identificado apenas pelo pre-nome Raimundo, que vem a ser o genitor da radialista Nalda Melo, foi atropelado ao passar de bicicleta no local. É bem visível que também não há precaução por conta de usuários de bicicletas e inclusive motos ao circularem no meio dos carros; por serem veículos menores e mais frágeis além de propensos a acidentes, seus condutores deveriam ser mais cautelosos no trânsito e preferirem as laterais das ruas e avenidas.





O carro que acidentou o pai da radialista Nalda Melo ainda não tem o nome do seu condutor revelado, sabe-se apenas que trabalha em uma oficina mecânica localizada próxima ao "Espetinho do Amarildo". 

Senhor Raimundo, a vítima, além dos danos na sua bicicleta teve fraturas em uma das pernas e foi socorrido de imediato pelo SAMU e os integrantes do movimento de jovens conhecido como GAV - Grupo de Apoio Voluntário, que tem grandes serviços prestados a sociedade barrense. Senhor Raimundo foi encaminhado em uma ambulância do Hospital Leônidas Melo para Teresina, onde encontra-se no HUT - Hospital de Urgência de Teresina e devido a precariedade dos serviços prestados nesse hospital da Capital, deverá passar ainda alguns dias com a perna quebrada a espera de cirurgia.

Abaixo, mais fotos do momento dos primeiros socorros ao atendimento do senhor Raimundo.




(*) Fotos do acidente: Daniel Oliveira
Reações:
 
Top