Há menos de 90 dias para o começo da disputa da Copa Nordeste de 2015, o River Atlético Clube já anuncia a lista dos primeiros 18 atletas que permanecem no grupo para a disputa da competição. Cumprindo a meta de manter a base que defendeu as cores tricolores na Série D do Campeonato Brasileiro e Estadual de 2014, a diretoria riverina confirma uma negociação prévia com os atletas que mais se destacaram na temporada que passou.
O presidente do Galo, Elizeu Aguiar, oficializa que este grupo será a base para o treinador que virá comandar o Galo em 2015. “Escolhemos atletas que foram unanimidade e que sabemos que vão contribuir muito para a nova temporada. A ideia de manter a base foi mantida em acordo com a diretoria e esperamos construir um grupo forte”, disse.
No grupo seleto que vai permanecer no River para a temporada de 2015 estão: goleiro Robson; lateral direita Michel; zagueiros Índio, Rafael, Gabriel, Cleber Carioca e Bruno Lopes; lateral direita Amarildo e Siderval; volantes Victor Recife, Rogério, Kássio e Thiago Dias; meias Thiago Marabá e Esquerdinha; atacantes Eduardo, Warley e Ruan.
Para a próxima temporada o River vai manter um grupo com 25 atletas. Com esta lista de 18 já relacionados, ficam faltando sete jogadores que serão indicados pelo treinador que for comandar a equipe.  “Temos a Copa Nordeste, a Copa do Brasil e o principal para nós, que é o Estadual de 2015. Precisamos de um grupo forte e acreditamos nesta base”, disse Aguiar.
Com relação à contratação do novo treinador, a negociação continua, mas sem muitos avanços com técnico Flávio Araújo, nome privilegiado pelo River num primeiro momento. Araújo fez sua última disputa pela Série B, com o Sampaio Correa, mas a sua proposta para o River fugiu um pouco da realidade tricolor. “A negociação segue, enviamos uma contraproposta, mas a realidade do Flávio é outra e ele tem outras propostas, de clubes de outras séries, o que é natural”, disse Elizeu Aguiar. “Se não der certo ele, vamos atrás de outro nome, que tenha planos com a realidade do River, precisamos de um técnico que queira subir com o nosso clube e por conta disso, já estamos montando um plano B”, adiantou.


A fiel torcida riverina
LISTÃO DE QUEM FICA
GOLEIRO – Robson
LATERAL DIREITA – Michel
ZAGUEIRO – Índio, Cleber Carioca, Rafael, Gabriel e Bruno Lopes
LATERAL ESQUERDA – Amarildo e Sinderval
VOLANTE – Kássio, Victor Recife, Rogério e Thiago Dias
MEIO DE CAMPO – Thiago Marabá e Esquerdinha
ATACANTE – Eduardo, Warley e Ruan


(*) Texto: Severino Filho. Saiba mais acessando sitedobuim.blogspot.com.br
Reações:
 
Top