Drogas, dinheiro e objetos encontrados com o traficante protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

O 1º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Ambiental, estouraram hoje pela manhã uma boca de fumo no bairro Morro do Urubu, na zona Norte de Teresina.


Foto do bandido apreendido pela polícia.
Como quase a totalidade dos marginais,
ele usa tatuagem.
No local foram encontradas 145 pedras de crack e 100 gramas de maconha prontas para venda. O acusado de chefiar o local é um menor de 17 anos, chamado de Rafael, que ainda tentou fugir. O traficante tatuado do Morro do Urubu foi apreendido mas só poderá ficar "internado" por alguns dias, afinal ele é menor de idade e tem proteção do famigerado "Estatuto da Criança e Adolescente - ECA". Enquanto isso pessoas acima de 18 anos que cometem o mesmo crime estão a mercê de severas penalidades por conta da Lei. 

“Desde ontem fazíamos ronda no local, hoje recebemos uma denúncia da intensa movimentação e de vendas de drogas e acionamos o apoio dos policias do 1º Batalhão”, disse a coronel Júlia da Polícia Militar Ambiental.

Ela também afirma que na semana passada já havia sido preso alguns traficantes que tinha relação com o menor. “Na semana passada prendemos três pessoas por tráfico de drogas, um deles tem relação com o menor. É tudo como uma cordinha, a prisão de um leva a prisão de outro”, falou.


O menor foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes.


(*) Com fotos e informações do GP1
Reações:
 
Top