Um vídeo postado na noite desta Segunda-feira, (24), vem tomando grandes proporções nas redes sociais. Nas filmagens mostra um caso de transfobia a uma jovem de 18 anos que se identifica e se veste como menino, no Parque Potycabana, em Teresina. O caso ocorreu no Sábado, (22), porém, o vídeo que foi filmado por uma testemunha só foi postado nesta Segunda-feira.
Durante as filmagens, um segurança do Parque Potycabana tenta expulsar o garoto (menina vestida de menino) que se identifica como Eryck Moraes, do local. O problema na discussão ocorreu quando o segurança pegou o jovem pelo o braço e Eryck pediu para ele não o machucar, porque ele não poderia bater em uma mulher. Foi quando o segurança alegou que se ele fosse uma mulher se vestia como uma. O suposto garoto que na verdade era uma garota, beijava uma menina.


Há duas semanas o editor do tribunadebarras.com jornalista Reinaldo Barros Torres, postou no seu facebook foto de dois adolescentes do sexo masculino que se beijavam na boca publicamente no mesmo local; no facebook o caso causou muita repercussão e xingamentos de pessoas evangélicas que usavam a Bíblia como pretexto para atacar e desmoralizar os dois rapazes. A ação dos rapazes e desse mais recente caso é apoiada por lei sancionada no Governo do PT e há punição jurídica e até prisão para quem contestar e ofender as pessoas.
Ainda durante o vídeo, a namorada do garoto(a) o(a) tenta convencer a sair do Parque, após o segurança alegar que poderia prendê-lo por desacato. Que no fim o garoto acaba saindo e o repudia dizendo 'Você é um preconceituoso'.
Eryck vem recebendo grande apoio das pessoas no Facebook. Com mensagens de revolta contra o segurança, que foi identificado como Antônio Carmo de 42 anos. O garoto destaca em uma de suas postagens o agradecimento e o grande apoio que está recebendo de amigos e da família.

Clique no linque a seguir e veja o vídeo com o acontecido: http://www.youtube.com/watch?v=LVo1ERTcuQc

Agradecimento.png
revolta.png


Teresa Brant também se veste como menino
Veja no linque abaixo o caso de Teresa Blant, uma garota de classe média de Belo Horizonte/MG que se veste como garoto e que tornou-se celebridade nacional.

Após publicação no Tribuna de Barras Teresa Blant foi levada ao programa Pânico, da Band, tendo a então apresentadora Sabrina Sato mostrado inclusive  o Tribuna de Barras na telinha da Band para todo o Brasil ver. Clique aqui: http://www.tribunadebarras.com/2013/08/tereza-brant-o-sucesso-nacional-da.html


Veja abaixo em fotos toda a beleza da mineira Teresa Brant, personagem que talvez tenha inspirado a garota piauiense que adotou o nome de Erick Moraes. Já Teresa Blant preferiu ser chamada e conhecida mesmo com seu nome feminino.







Reações:
 
Top