O ex-prefeito de Barras, Francisco das Chagas Rêgo Damasceno, o Manim Rego (foto acima), concedeu entrevista ao reporter Juarez Santos e afirmou que não tem mais nenhum compromisso com o prefeito Edílson Sérvulo.

Manim Rêgo apoiou Sérvulo para prefeito de Barras mas com a condição de que sendo eleito como de fato foi, o atual prefeito desse total e irrestrito apoio a candidatura da sua esposa Nilze Caldas Brito Pereira Damasceno como candidata a deputada estadual em 2014. Edílson Sérvulo cumpriu o que prometera.

A candidatura a reeleição de Edílson Sérvulo já é comentada discretamente por muitos políticos barrenses, tanto da situação como da oposição. Sobre o apoio a reeleição o atual prefeito, Manim Rêgo diz que: "posso apoiá-lo ou não, depende de condições a serem estabelecidas". Comenta-se nos bastidores da política barrense que uma das condições seria que o posto de vice-prefeito fosse ocupado pela esposa de Manim Rêgo (Nize Caldas Brito Pereira Damasceno) ou pelo filho vereador Maurício Caldas Brito Pereira Damasceno.

Falando ao tribunadebarras.com o  prefeito de Barras, Edílson Sérvulo, evitou tocar no assunto e apenas diz que Manim Rêgo tem sido um bom parceiro político e que ainda é cedo para se falar em eleição municipal.

Já secretários municipais e assessores próximos ao prefeito Edílson Sérvulo, acusam Manim Rêgo de estar usando sites de notícias locais para plantar informações procurando denegrir a administração de Sérvulo.

Acusações também surgem nas redes sociais por parte dos torcedores do Barras Futebol Club. Os torcedores bafianos acusam o prefeito Edílson Sérvulo de não apoiar o Leão do Marathaoan no Campeonato Piauiense 2015 (já está decidido que o Barras não irá participar), devido aos muitos gastos feitos pelo prefeito na campanha da esposa de Manim Rêgo para deputada estadual. O prefeito teria colocado uma condição: "ou gastamos com a campanha de Nize ou com a do Barras no Estadual de 2015" e Manim teria optado pelos gastos com a campanha política  da esposa.

Enfim, parece que a peça teatral visando as próximas eleições para prefeito e vereadores de Barras, já está começando em seu primeiro ato.


Reações:
 
Top