O jovem atacante Dênis no centro de treinamento do Piauí Esporte Clube.
A habilidade do atacante Dênis, de 19 anos, do Piauí Esporte Clube, despertou o interesse de empresários ligados ao futebol japonês. No entanto, há um obstáculo: a diretoria do clube piauiense ainda tenta convencer o jovem a ir. É o que diz o assessor de imprensa clube, jornalista Reinaldo Barros Torres. Segundo Barros Torres, há o temor de que aconteça o mesmo que ocorreu quando o atacante foi fazer testes no Esporte Clube Bahia, em Junho deste ano.

Na ocasião, Dênis  ficou apenas 10 dias no clube baiano, pois acabou pedindo para voltar para casa. Dênis é reservado, tímido, não gosta nem de conceder entrevistas,  morar distante da família e dos amigos ainda é algo para convencê-lo, afirma Reinaldo Barros Torres. O jovem mora no Bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina. “Ele tem um enorme potencial, mas precisa amadurecer. É uma grande oportunidade para ele”, disse Reinaldo. Ainda segundo o assessor de imprensa, os pais do jovem estão empenhados em viabilizar a transferência  do atleta. “Chegaram inclusive a perguntar se outra pessoa poderia ir junto com ele, mas acho difícil que isso possa acontecer”, complementou, adiantando que mais uma conversa deve ser feita hoje para tentar convencer o atleta a ir jogar no futebol japonês.

Dênis, Silas, Lucas Marques e o goleiro Joel em jogo transmitido ao vivo pelo canal SporTV. Copa São Paulo de Futebol Junior 2014.
O presidente Jacob Mesquita Junior disse que:  "Se Dênis não resolver ir para o Japão outros nomes do Piauí serão apresentados. Temos que nos preocupar com os jogadores revelados no Piauí Esporte Clube; investimos muito na base e os atletas tem saído para grandes clubes sem a agremiação formadora ganhar dividendos. Vejam só os casos do Crislan, hoje no Náutico, e do Jonas, atualmente no Sampaio Corrêa e sendo pretendido por grandes clubes do Sudeste brasileiro". 


Time do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Junior 2010. Agachados, Crislan (hoje no Náutico/PE) e Jonas (no Sampaio Corrêa/MA e sendo pretendido por grandes clubes nacionais).
Dênis foi campeão piauiense Sub-18 aos 15 anos pelo Fluminense Esporte Clube, de Teresina. Com a mesma idade disputou em 2011 sua primeira Copa São Paulo de Futebol Junior. Em 2013 transferiu-se para o Piauí Esporte Clube onde sagrou- se Campeão Piauiense Sub-19. e foi vice-campeão da Copa Piauí atuando pelo time principal do Piauizão. Em 2014 começou o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior com brilhante atuação e foi Campeão da Taça Estado do Piauí pelo time principal e ainda vice-campeão piauiense também pelo time principal do Piauí. 
(*) Dowglas Lima, Meio Norte
Reações:
 
Top