A declaração do técnico causou suspense no Poleiro do Galo.
Flávio Araújo será apresentado oficialmente como treinador do River Atlético Clube na próxima Quarta-feira (26). Revelando grande expectativa para atingir as metas da temporada, principalmente o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico diz que irá conversar com a diretoria para propor alguns cortes no elenco mantido da última temporada e trazer mais jogadores de sua indicação, para montar um time mais forte.
Há uma semana, a diretoria riverina anunciou através da sua página em uma rede social uma lista com 18 jogadores que defenderam a equipe na última temporada e que seriam mantidos para 2015. A intenção era de que o novo treinador (Flávio Araújo não havia sido confirmado até então) indicasse mais sete jogadores, fechando o grupo com 25 atletas. Agora contratado, Flávio pensa em rever esta lista junto com a diretoria do clube.
Lista dos jogadores indicados pela diretoria do River

Goleiro Robson; lateral-direito Michel; zagueiros Índio, Rafael, Gabriel, Cleber Carioca e Bruno Lopes; laterais-direitos Amarildo e Siderval; volantes Victor Recife, Rogério, Kássio e Thiago Dias; meias Thiago Marabá e Esquerdinha; atacantes Eduardo, Warley e Ruan.

- Vou conversar com a diretoria, porque do meu ponto de vista é um número elevado. Flávio alega que conhece alguns dos jogadores anunciados por causa dos dois amistosos disputados entre o Galo e o Sampaio Corrêa no intervalo do Brasileirão durante a Copa do Mundo, época em que Flávio Araújo comandava a equipe maranhense. Agora, ele cita a necessidade de acertar nas contratações para não ter arrependimentos durante a temporada.
- Elizeu Aguiar,  (presidente do River) me deu carta branca para indicar jogadores, e já tem alguns fechados com o time, mas quem vai revelar é a diretoria. Precisamos de um time forte, e quando tem o número de acertos maior que o de erros nas contratações, você diminui as despesas. Nosso objetivo é trabalhar com 26 jogadores – analisa o técnico.
Metas e Expectativas
Antes mesmo de ser apresentado oficialmente, Flávio Araújo já definiu suas metas para a temporada com o River. Com quatro competições previstas durante o ano, Flávio sabe onde quer chegar em cada uma delas, e os objetivos não são baixos: título na Copa do Nordeste e no Campeonato Piauiense, oitavas de final na Copa do Brasil e ficar entre os quatro primeiros na Série D do Campeonato Brasileiro, para conseguir o acesso para a terceira divisão.
- Sempre procuro passar para a diretoria e para os jogadores minhas metas. Eu penso grande para conseguir atingir. Quando você sonha com pouca coisa você só vai conseguir pouca coisa. Sabemos das responsabilidades, que teremos desafios grandes, mas acredito na força da diretoria e do nosso torcedor para fazermos um grande trabalho – afirma.
- O projeto do Elizeu é muito sério, em busca de resgatar a história vitoriosa do River a nível nacional. Desde garoto eu acompanho futebol, e via a grandeza do River. Temos que resgatar essa história – diz o novo treinador. Flávio fala em compromisso pessoal em trazer o River de volta aos seus melhores anos. Citando o projeto da diretoria que o atraiu para retornar a equipe, ele espera ver o time de volta aos holofotes do futebol nacional.
Flávio Araújo desembarca em Teresina na noite de hoje (25), quando deverá ser recebido festivamente pela torcida riverina no Aeroporto Petrônio Portella. Na manhã de Quarta-feira (26), ele será apresentado oficialmente em coletiva para toda a imprensa num hotel da cidade.
(*) Texto (com alterações): Wenner Tito. Globo Esporte
Reações:
 
Top