O atacante Fabiano continua no Piauí Esporte Clube para a temporada 2015.
A lista de jogadores do River para 2015 tem dois atacantes, Eduardo e Warley. Poderia ser um trio, mas o nome de Fabiano – cotado para continuar na equipe tricolor – mudou de rumo. Emprestado ao Galo para a Série D do Brasileiro, o atacante decidiu retornar ao Piauí Esporte Clube na próxima temporada. O acordo foi selado na última Sexta-feira (14), e Fabiano trata com a diretoria rubro-anil apenas o período do novo vínculo. 
O atacante tinha contrato com Piauí até Dezembro de 2014, mas no mês de Junho foi transferido ao River, por empréstimo, após acordo entre os dois clubes. Elogiado pela diretoria tricolor, Fabiano era preferência para continuar no elenco riverino. Porém, o sentimento de casa pesou mais, além da boa proposta do Piauí para que o jogador renovasse contrato.
Pelo Enxuga-Rato, Fabiano marcou nove gols no Campeonato Piauiense 2014 quando foi vice-campeão estadual. Na Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante disputou sete das oito partidas do Galo no Brasileiro, marcou um gol. - Estou resolvido. No River fui muito bem recebido, fiz uma temporada por lá muito feliz, com estrutura boa e meu nome era cotado em continuar. Como conversei com eles (diretoria), saio de lá com as portas abertas, de boa e agradecido. Conversei com o presidente Jacob Mesquita Júnior (presidente do Piauí) e ele bateu o martelo. Decidi ficar porque me sinto em casa, por isso, fiquei e renovei. Na próxima semana vamos ver o tempo do contrato, se seis meses, um ano ou dois – explicou Fabiano.  
No planejamento de preparação a Copa do Nordeste, os treinos da equipe rubro-anil começam em Dezembro. Enquanto isso, o atacante contém a ansiedade com os amigos nas tradicionais peladas.  
- Estamos na expectativa de começar, que deve ser em dezembro. A Copa do Nordeste é uma grande competição, temos que entrar forte e com um nível alto. Temos que entrar com seriedade e um elenco preparado – completou. 
Dênis no Japão
A diretoria do Piauí Esporte Clube recebeu proposta de um empresário japonês para a transferência do bom atacante Dênis, 19 anos (foto ao lado), para um clube da Terra dos Sol Nascente. O atacante está em conversação com a diretoria rubro-anil mas não tem mostrado interesse em sair de Teresina, mesmo com a excelente proposta do futebol japonês que com certeza mudaria para melhor sua vida e da sua família. No dia 25 de Maio deste ano Dênis foi para o Esporte Clube Bahia com proposta de dois meses após ir para o Corinthians/SP, mas permaneceu em Salvador somente até o dia 5 de Junho quando por conta própria deixou o clube soteropolitano e retornou a capital piauiense.
O Piauí Esporte Clube na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense 2015
O presidente Jacob Mesquita Junior e o vice-presidente Jeová Junior pretendem apresentar até o final da primeira quinzena de Dezembro o nome do técnico e dos primeiros jogadores para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense 2015. A renovação do contrato do técnico Paulo Moroni (foto ao lado) é a opção mais provável já que há um ótimo relacionamento entre o renomado treinador e a diretoria. Paulo Moroni tem contrato com o Piauí até 30 de Novembro em curso. A maioria dos atletas que defenderam o Piauizão em 2014 está em fase de negociação de renovação e nomes do futebol de outros estados também estão em conversação com a diretoria do Zé do Povo.
Falando ao tribunadebarras.com o presidente Jacob Mesquita Junior (foto ao lado)  disse que: "O Piauí Esporte Clube tem hoje ao lado do River as melhores estruturas do futebol piauiense. Somos de um clube totalmente saneado financeiramente e pronto para grandes investimentos. Estamos conversando também com empresas radicadas no Piauí e em outros estados para em parceria formarmos um grande time em 2015 e reconquistarmos o título máximo do futebol piauiense", finalizou o presidente.
Para saber mais sobre o Piauí Esporte Clube acesse o site oficial do vice-campeão piauiense de 2014, piauiesporteclube.com
Reações:
 
Top