O Ministério da Educação realiza em todo território nacional, competições em diversas áreas do saber como forma de aferir o potencial do educando e criar uma cultura de competição entre as escolas e Estados, com o fito de descobrir talentos, e conseqüentemente, conferir avanços nos resultados do processo ensino-aprendizagem. 

Em 2013, seis alunos de Barras conseguiram destaque na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, trazendo para Barras medalhas de ouro, prata e bronze.

O feito se repete em 2014 na mesma olimpíada. O grande destaque em 2014 é o garoto Paulo Henrique Oliveira, aluno da Escola Municipal Arimathéia Tito, 7º ano, que venceu a Olimpíada de Língua Portuguesa em Barras e que agora é semifinalista da 4ª edição desta olimpíada e estará viajou para Maceió, capital de Alagoas, neste Domingo, 2 de Novembro, onde representará o Estado do Piauí na edição nacional do certame.

Antes de viajar para Alagoas Paulo Henrique Oliveira foi recebido no Palácio Casa Rosada pelo prefeito Edílson Sérvulo e Cláudio César Silva, Secretário Municipal de Educação. Paulo Henrique estava acompanhado da sua avó e professores. O prefeito desejou boa sorte à Paulo Henrique e lhe passou palavras de incentivo e motivação. 


Reações:
 
Top