Capitão Fábio Abreu ladeado pelos jornalistas José Gomes e Reinaldo Barros Torres num dos estúdios da TV Assembléia após ser entrevistado ao vivo no programa Boa Tarde Piauí.
Contrariando opiniões de amigos mais próximos, de muitos dos eleitores e de alguns familiares, o capitão Fabio Abreu, natural de José de Freitas/PI, eleito deputado federal pelo PTB no último dia 5 de Outubro, confirmou que vai dizer ao governador eleito Wellington Dias (PT), dentro das próximas horas, que aceita ser o Secretário de Estado da Segurança Pública a partir do dia 1º de Janeiro do próximo ano.

No mês passado Fábio Abreu esteve conversando com o editor do tribunadebarras.com, jornalista Reinaldo Barros Torres, em entrevista ao vivo de ambos concedida a TV Assembléia, e já confirmava o assédio de Wellington Dias para que desse seu lugar na Câmara Federal a um dos suplentes e assumisse a Secretaria de Estado da Segurança Pública.


Fábio Abreu assumirá a Secretaria de Segurança ainda na condição de capitão e de deputado federal eleito. Exatamente um mês depois, vai a Brasília e toma posse como deputado federal, pedindo em seguida licença para exercer cargo de secretário de Estado, o que é permitido pelo regimento da Câmara Federal.


O capitão Fábio Abreu se notabilizou no Estado do Piauí por ser um homem da linha de frente no combate aos bandidos, principalmente assaltantes, passando sendo vitima de várias ameaças dos criminosos. O desafio que tem pela frente talvez seja o mais difícil de todos os futuros auxiliares de Wellington Dias.


(*) Com informações adicionais de Feitosa Costa, GP1

Reações:
 
Top