A missão Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 começou a ser colocada em prática na última Segunda-feira (3 de Novembro) pelos jogadores do Comercial Atlético Clube, de Campo Maior. 
Campeões Piauiense Sub-19 na atual temporada, os comandados do treinador Brinquedo retomaram as atividades que visam a preparação para a Copinha no início do próximo ano. Ao todo, 31 atletas compõem o elenco do Bode, mas apenas 21 viajarão para terras paulistas disputar a maior competição juvenil do País.   Antes, de 14 a 21 de Dezembro, eles disputam a Copa Norte/Nordeste Sub-20 de Futebol de Base a ser realizada na cidade de Barras, distante 72 quilômetros de Campo Maior.
Após dois meses desde a participação da Copa Norte,  em Belém/PA, onde chegaram a fase semifinal sendo eliminados pelo Clube do Remo/PA, os jogadores do Comercial iniciaram a primeira fase dos treinamentos focando apenas na parte física. Os cinco primeiros dias de trabalho serão voltados apenas para recondicionar os atletas, e só após esse período, será dada a largada para os treinos com bola.   
- Não podemos começar de uma vez. Precisamos dar ritmo para essa garotada. São jovens, mas necessitam também de um planejamento nas atividades. Pude perceber nesse início que não teremos muito trabalho nesse quesito, mas é sempre bom cumprir o cronograma – disse Brinquedo, técnico do Comercial. 
Para suprir as perdas do goleiro Lénné, que assinou com o Remo-PA, e do volante Manoel Pitombeira, que também foi para o Remo-PA o time campomaiorense fez quatro contratações. Dois nomes já foram anunciados pela diretoria do clube. Zezin, ex-River-PI, chega para ser o armador do time, e o ataque será reforçado por Brenner, que estava sem clube. Os outros dois não tiveram nomes divulgados, mas a comissão técnica aguarda a chegada.   
- Tínhamos que contratar mesmo. A Copa São Paulo é um torneio muito difícil e que não abre espaço para times fragilizados. Mesmo tendo muitos atletas no grupo, a prioridade é a qualidade. Não queremos fazer feio lá. Vamos botar a mão na massa aqui e trabalhar firme – frisou o treinador.   
O Comercial Atlético Clube faz trabalhos em tempo integral durantes todos os dias da semana. Os treinos estão sendo realizados no Estádio Deusdeth de Melo. 


Danylo e Bruno, jogadores do Comercial


Copa Norte/Nordeste Sub-20 de Futebol de Base

COPA NORTE/NORDESTE SUB-20 DE FUTEBOL DE BASE
SEDE: BARRAS-PIAUÍ
DATA: 14 A 21 DE DEZEMBRO 2014

EQUIPES JÁ CONFIRMADAS PARA A COPA

01 – Barras Futebol Club (Barras-PI)
02 – E. do Futuro (Água Branca-PI)
03 – 4 de Julho Esporte Clube (Piripiri-PI)
04 – Guadalupe (Guadalupe-PI)
05 – Flamengo do Piauí (Teresina-PI)
06 – Flamenguinho E. C. (Teresina-PI)
07 – A. D. América C. (São Cristóvão-SE)
08 – E. D. Juventude (Nossa Senhora da Glória-SE)
09 – Boa Vista F. C. (João Pessoa-PB)
10 – E. Furacão (Sobral-CE)
11 – E. Kalú (Sobral-CE)
12 – Morros (Morros/MA)
13 – S. E. Cajazeiras (Fortaleza-CE)
14 – Comercial Atlético Clube (Campo Maior - PI)
15 – Planalto Atlético Clube - (São Luis - MA)
Sérgio Negreiros, coordenador da competição, informou ao tribunadebarras.com que ainda estão abertas as inscrições, que se findam dia 8 de Novembro. Telefones para contato e informação sobre como fazer a inscrição: (89) 9904-5160 (Tim) / 8112-3549 (Vivo) / 9443-0072 (Claro)

(*) Reportagem: 
Reações:
 
Top