A Procissão do Mastro, cujo levante marca o início dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, excelsa Padroeira de Barras, começou na tarde desta Quinta-feira (27), no Povoado Esperança, antiga Fazenda Esperança, de propriedade de Otacílio Monte e Silva.

Às 16 horas o povo de Deus participou de uma Celebração Eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Eduardo. Em seguida os fiéis  iniciaram uma caminhada de cerca de 40 quilômetros, conduzindo o Mastro até a Praça de Santa Luzia, no Bairro Boa Vista, já na zona urbana de Barras. Durante o trajeto aconteceram algumas paradas em povoados da região.  A TV Assembléia acompanhou todo o evento com sua equipe de reportagem, bem como a imprensa barrense.

Nesta Sexta-feira (28) acontece à abertura oficial da festa religiosa que teve início no ano de 1751 com a fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Barras do Marathaoan. Uma Missa Solene acontece às 17 horas na Igreja de Santa Luzia e São José Operário no Bairro Boa Vista e em seguida a procissão levando o Mastro e a imagem de Nossa Senhora da Conceição em direção a Igreja Matriz, no centro da cidade.

Ouça o hino de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Barras: http://static.4shared.com/flash/player/embed/embed_flash.swf?fileId=z5sKApF0&apiURL=http%3A%2F%2Fwww.4shared.com%2F














(*) Fotos: Kennedy José

Reações:
 
Top