Irresponsabilidade do DER-PI e do Governo do Estado do Piauí tem provocado acidentes.

No início da tarde da última Segunda-feira (03), um veículo modelo UP!, sem placa, capotou várias vezes na PI-113, próximo à localidade Tucuns, zona rural de José de Freitas. O veículo seguia no sentido José de Freitas/Cabeceiras, quando ao passar por um buraco no meio da pista, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes.
O asfalto da PI-113 é novo, tem cerca de cinco anos (refeito na sua totalidade no Governo Wilson Martins), mas a falta de conservação por parte do inoperante DER-PI, que não faz trabalhos de manutenção nas rodovias em todo o Piauí, além de não se preocupar com a sinalização horizontal e vertical, tem provocado vários acidentes.
Segundo informações colhidas no local desse último acidente, o motorista e o passageiro tiveram apenas ferimentos leves. De acordo com moradores daquela localidade, é comum acontecer acidentes naquele local, pois há uma cratera enorme no asfalto. Depois de capotar várias vezes e de ir parar no meio do mato, o veículo ficou destruído.
Uma ambulância do SAMU foi acionada e compareceu ao local do acidente, onde prestou os primeiros atendimentos e logo em seguida removeu os feridos para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, onde foram atendidos pelo médico plantonista.

Outro ponto crítico da PI-113 é entre as cidades de José de Freitas e Teresina, mais precisamente onde há uma balança (sem uso por parte do DER-PI por falta de responsabilidade da direção do órgão). Essa balança seria para a pesagem de veículos com carga, mas ninguém trabalha no local. Uma cratera no meio da estrada tem provocado sérios acidentes além de estourado pneus dos veículos.


(*) Com informações e fotos do Realidade em Foco.

Reações:
 
Top