Jogadores do 4 de Julho com a taça de Vice-campeão Piauiense Sub-19 de 2014.
O diretor do 4 de Julho Esporte Clube, Brito Junior, distribuiu nota hoje (25) a imprensa dando conta da desistência do Colorado de Piripiri de participar da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2015. O clube piripiriense havia conquistado a vaga após sagrar-se vice-campeão piauiense Sub-19 de 2014.

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado:


Boa Noite, Gostaria de informar a todos os atletas, comissão técnica que fazem a Categoria de Base do 4 de Julho Esporte Clube que estamos impossibilitados de participar da Copa São Paulo de Futebol Junior, edição de 2015. Sei que a partir de agora surgirão muitos "amantes do clube" que questionarão a decisão tomada em comum acordo com demais membros da Diretoria ( aqueles que jamais tiveram pelo menos a consideração de participar de uma atividade da Categoria de Base). É como se o pior fosse a vontade de muitos. Assim, aproveito aqui para, em respeito aos atletas e familiares e aos poucos que ouviram nosso apelo repasso algumas informações que acho importante. 


1º - O valor das despesas estimadas para a nossa participação na competição seria em torno de 75.000,00, destes 30.000,00 somente para aluguel do Ônibus. 

2º - Deste montante, conseguimos com o Poder Público Municipal a importância de 35.000,00 sem contar com o valor repassado mensalmente de R$ 1.500,00;

3º - A manutenção da equipe que ate hoje se preparava para as duas competições - Copa Sao Paulo e Copa Norte e Nordeste custa em torno de 7.000,00 mensais - alimentação e hospedagem de atletas de outros estados;

4º - Assim, seria pura irresponsabilidade sair de Piripiri com 25 atletas com idade entre 16 e 19 anos, passar três dias em um ônibus sem ter os recurso suficientes para cobrir as despesas básicas de alimentação, medicamentos etc. 

5º - Sei que falhei com vcs atletas e familiares e sei mais ainda porque estou cortando de meu próprio filho uma oportunidade de ouro, Entretanto, não posso assumir sozinho, isso mesmo, sozinho, tendo em vista que ninguém se prontificou a ir comigo o deslocamento de uma equipe sem os recursos suficientes.

6º - Finalmente, peço DESCULPAS por não conseguirmos o nosso objetivo, Porem, por mais que pareça estranho, estou apenas tentando preservar vocês atletas. 

7º as respostas às criticas são dadas a todos aqueles que nos ajudaram. Aos outros, que falam e escrevem sem conhecimento de causa, independente da posição social, não poderei responder pelo mesmo motivo que vocês não podem falar, ou seja, NÃO CONHEÇO VOCÊS COMO VOCÊS NÃO CONHECEM O TRABALHO NAS CAT. DE BASE DO CLUBE. 

8º - Nosso agradecimento ao Poder Público, ao empresario e verdadeiro amante do 4 de Julho - Valdenor De Brito Brito e ao Diretor Edilson Moreira pelas orientações nas horas mais complicadas e ao poder publico em nome do Prefeito Odival Andrade.

9º - No próximo dia 12 estaremos quitando todas as despesas referentes ao Departamento de Futebol Amador e depois seguiremos novos rumos.

10º - Podem ter plena certeza que aquilo que estava o meu alcance eu tentei fazer. Boa Noite e Muito Obrigado.
Reações:
 
Top