Registro fotográfico da carreata noturna de 2013 quando os barrenses receberam na entrada da cidade a imagem da sua Santa Padroeira.

Barras está em festa no final da tarde de hoje (25) e início da noite. Após um mês visitando as residências dos barrenses que moram em Teresina, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do município, volta a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


Programação:

17 horas - Concentração para receber a imagem de Nossa Senhora da Conceição na Chácara Cantinho (entrada da cidade para quem vem de Teresina);

19 horas - Celebração de Missa Solene no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Show pirotécnico.




Programação inicial para os festejos da Padroeira Nossa Senhora da Conceição

27 de Novembro – As 16:00 horas, celebração do envio do Mastro saindo do Povoado Esperança, até a cidade de Barras.

Dia 28 de Novembro - abertura oficial das novenas e solenidade do Levantamento do Mastro no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição saindo a Igreja de Santa Luzia e São José Operário, no Bairro Boa Vista, até a Igreja Matriz, no centro da cidade.


História

Os festejos alusivos a Padroeira de Barras tem seu início datado de 1751, ano da fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Barras do Marathaoan.
Reações:
 
Top