Dois homens foram baleados após tentarem invadir uma residência no Bairro Saci, Zona Sul de Teresina. De acordo com testemunhas, os dois estavam com arma branca e aproveitaram a falta de energia elétrica de 7 horas que aconteceu na região para cometer o ato. A casa escolhida foi novamente a de um policial que reagiu atirando.
Os acusados, de 18 e 19 anos, que andavam em uma motocicleta sem placa foram dominados e relataram o motivo de estarem com a arma. “A gente não ia assaltar ninguém, esse canivete é porque um rapaz me assaltou agora pouco. Eu sou trabalhador, trabalho com carroceria”, afirmou um deles.

O SAMU foi chamado até o local para fazer o atendimento dos mesmos e um deles demonstrou revolta. “Eu vou para o HUT? Ir pra lá é mesmo que ir para o caixão”, indagou. Um morador do bairro revoltado, afirmou que casos como esse são frequentes. “Eles sempre agem assim, aproveitam essa escuridão, ainda bem que apareceu esse policial”, disse.
O HUT é o Hospital de Urgência de Teresina, que tem péssimo atendimento devido a grande demanda, especialmente de pessoas acidentadas usando motocicletas, advindas de todo o interior do Piauí (onde as prefeituras ou o Estado, de forma irresponsável, não aparelham os hospitais e nem contratam médicos) e ainda dos estados do Ceará, Maranhão, Tocantins e Pará. 80% dos pacientes que são atendidos no HUT foram envolvidos em acidentes com motos, relatam as estatísticas do próprio hospital.
Reações:
 
Top