Jogadores Sub-20 do Barras (Núcleo de Água Branca), em 2010, apresentando-se no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras. "Estamos prontos para defender o Bafo em 2015"!
Em 2009, 2010 e 2011 o Barras Futebol Club disputou o Campeonato Piauiense Sub-18 com atletas de um núcleo que possuía na cidade de Água Branca, situada na Região do Médio Parnaíba Piauiense, distante 210 quilômetros da cidade de Barras e 90 quilômetros de Teresina. Esse trabalho em Água Branca fez com que os aguabranquenses criassem um carinho pelo Leão do Marathaoan e pela própria cidade de Barras; atualmente se ver em Água Branca mais pessoas nas ruas vestidas em camisas do Barras Futebol Club do que na própria cidade de Barras, sede da agremiação.

Com as dificuldades dos dirigentes do Barras para montarem uma equipe a fim de que o clube possa disputar o Campeonato Piauiense da Divisão de Profissionais em 2015, os desportistas aguabranquenses já mandaram um recado a diretoria do Bafo: "Se quiserem e nos permitirem, a cidade de Água Branca está pronta para ser a sede do Barras Futebol Club no Estadual de 2015. Temos um estádio muito bom e dentro dos padrões exigidos pela Federação de Futebol do Piauí e também temos em toda a Região do Médio Parnaíba Piauiense jogadores com condições de disputarem a competição, basta que contratemos alguns nomes mais experientes. A rede hoteleira de Água Branca também é boa e tem perfeitas condições de receber as delegações dos clubes visitantes em dias de jogos. É só a diretoria do Barras nos passar o bastão, nos dar a credencial para em 2015 tornar a sede do Barras Futebol Club em Água Branca que com certeza honraremos as cores do clube no Campeonato Piauiense. Temos um clube daqui mesmo que já disputou competições amadoras da FFP (o Água Branca Futebol Clube), que surgiu a partir de um núcleo de futebol júnior do Barras em nossa cidade e que tem como diretor de futebol o jornalista Reinaldo Barros Torres, que é filho da cidade de Barras. Estamos prontos, é só nos darem a credencial para trabalharmos somente com dirigentes daqui", afirmou um dos diretores do Água Branca F. C., empresário na cidade e que momentaneamente não quer seu nome exposto, mas disse que está aberto ao diálogo com a diretoria do Tricolor Barrense para caso queira transferir o Bafo para Água Branca em 2015 e assim sendo o clube seria dirigido no Estadual por um grupo da própria cidade de Água Branca.

A ideia seria louvável já que a diretoria do Barras Futebol Club diz não dispor de recursos para disputar o Campeonato Piauiense do próximo ano. E caso não dispute só poderá retornar a elite do futebol estadual passando por uma segunda divisão.

Até o momento somente seis clubes decidiram disputar o Campeonato Piauiense 2015: Piauí Esporte Clube, Parnahyba Sport Club, River Atlético Clube, Esporte Clube Flamengo, Caiçara Esporte Clube e 4 de Julho Esporte Clube.

Abaixo, fotos do trabalho desenvolvido em Água Branca com um núcleo de futebol júnior do Barras Futebol Club, com jogadores Sub-18 e Sub-20 nos anos de 2009/2010 e 2011.

Desportistas de Água Branca, Reinaldo Barros Torres, prefeito Jonas Moura e Junior (Secretário Municipal de Esporte) no Estádio Luzia Bezerra Sales.




















Reações:
 
Top