O advogado Thiago Carcará é filho da renomada advogada piauiense Conceição Carcará.


O advogado Thiago Anastácio Carcará fará o lançamento do seu livro “Discurso do Ódio no Brasil” no dia 10 de Dezembro na Bienal do Livro no Centro de Convenções de Fortaleza/CE. 

O livro é resultado da dissertação de Mestrado em Direito Constitucional que Thiago Carcará cursou na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).  A publicação foi editada pela editora Lumens Juris do Rio de Janeiro, e está disponível para aquisição no site da editora e, em Teresina, na livraria Leonel Franca.

Thiago Carcará fará novo lançamento no dia 13 de Novembro. Desta vez na conferencia sobre o Discurso do Ódio no Brasil no CONAFFI, Congresso Acadêmico FATEPI/FAESPI. Também em dezembro haverá noite de autógrafos na Livraria Leonel Franca, com data ainda a ser definida.

“A liberdade de expressão asseguraria a livre manifestação de pensamento de toda e qualquer ideia, inclusive das ideias de ódio? Não seria inviável a convivência humana diante da perturbação da ordem pública em um ambiente rodeado de ódio? A proteção à dignidade humana restaria afetada em um ambiente de ódio? Como teria proteção a vitima de um ato odioso? Como poderia se defender de tais atos? Não seria papel do Estado assegurar a dignidade humana e tolher essas ofensas?”. Essas inquietações moveram o trabalho do autor, cujo objeto principal foi observar como o discurso do ódio é compreendido pelo direito brasileiro.

Thiago Anastácio Carcará é piauiense nascido em Teresina mas de família de Barras. Concluiu bacharelado em Direito pela Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí no ano de 2010. No ano de 2013, obteve o titulo de Mestre em Direito pela Universidade de Fortaleza. Em 2014,  ingressou no Doutorado da mesma Universidade. É Coordenador e Professor do Curso de Direito da Faculdade de Tecnologia do Piauí, Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza, Professor-Tutor da Fundação Getúlio Vargas e Sócio do escritório Conceição Carcará Advocacia e Consultoria Jurídica.
Reações:
 
Top