4 de Julho Esporte Clube, Vice-campeão Piauiense Sub-19 de 2014.
Enquanto o Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior/PI, aposta na manutenção da base campeã do estadual sub-19 de 2014, com desfalque apenas do goleiro Lénné e o volante Manoel Pitombeira contratados que foram pelo Clube do Remo/PA;  o 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri, vice-campeão e também garantido na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, fez diferente. Após perder quatro jogadores para o Sport Recife/PE e um para o Guarani-SP, o Colorado decidiu fortalecer o grupo com jovens de outras regiões visando a disputa da Copinha. Foram 15 contratações que se juntaram a outros 10 jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato estadual, com destaque para o volante Maycon Amorim, vindo do Água Branca Futebol Clube, da cidade de Água Branca/PI e que embora novo, tem passagens por clubes de vários estados.


Maycon Amorim, dos "estrangeiros" em Piripiri, o único piauiense

Após o Estadual Sub-17, os garotos do 4 de Julho tiveram apenas 20 dias de férias, e desde o mês de Julho, as atividades não cessaram em Piripiri. Foram dois meses de treinos até os reforços chegassem e o grupo fosse formado por completo. O técnico da equipe, Alencar Júnior, disse que não teme pelo fato de ter modificado o time em relação ao primeiro semestre. Para ele, seis meses de treinos e amistosos são necessários para entrosar qualquer equipe.   
- Mudamos assim porque resolvemos fazer um time forte para irmos a São Paulo. Sabemos que lá o “bicho pega”. Fomos atrás de contratações pontuais e vem dando certo. Já realizamos uma série de amistosos e ainda temos uma competição de tiro curto antes da viagem para a Copinha. Acredito que estamos no caminho certo – frisou Alencar.   
Dos vários atletas que desembarcaram em Piripiri, 15 no total, são oriundos de quatro estados: Maranhão, Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul. Eles treinam no Colorado desde o mês de setembro e já estão na lista final que participará da Copa São Paulo.   
O 4 de Julho Esporte Clube disputa no período de 14 a 21 Dezembro próximo a Copa Norte/Nordeste Sub-20 de Futebol de Base, a ser realizada na cidade de Barras/PI e disputada por clubes das regiões Norte e Nordeste do Brasil. 
Veja no linque a seguir vídeo com reportagem da TV Antena 10 sobre os treinamentos do 4 de Julho, http://www.youtube.com/watch?v=0zkeXAlILN4&feature=youtu.be

Copa Norte/Nordeste Sub-20 de futebol de base


COPA NORTE/NORDESTE SUB-20 DE FUTEBOL DE BASE
SEDE: BARRAS-PIAUÍ
DATA: 14 A 21 DE DEZEMBRO 2014

EQUIPES JÁ CONFIRMADAS PARA A COPA

01 – Barras Futebol Club (Barras-PI)
02 – E. do Futuro (Água Branca-PI)
03 – 4 de Julho Esporte Clube (Piripiri-PI)
04 – Guadalupe (Guadalupe-PI)
05 – Flamengo do Piauí  (Teresina-PI)
06 – Flamenguinho E. C. (Teresina-PI)
07 – A. D. América C. (São Cristóvão-SE)
08 – E.D. Juventude (Nossa Senhora da Glória-SE)
09 – Boa Vista F. C. (João Pessoa-PB)
10 – E. Furacão (Sobral-CE)
11 – E. Kalú (Sobral-CE)
12 – Morros (Morros/MA)
13 – S. E. Cajazeiras (Fortaleza-CE)
14 – Comercial Atlético Clube (Campo Maior - PI)
15 – Planalto Atlético Clube - (São Luis - MA)

Sérgio Negreiros, coordenador da competição, informou ao tribunadebarras.com que ainda estão abertas as inscrições, que se findam dia 8 de Novembro. Telefones para contato e informação sobre como fazer a inscrição: (89) 9904-5160 (Tim) / 8112-3549 (Vivo) / 9443-0072 (Claro)

(*) Com informações adicionais do Globo Esporte/PI, 
Reações:
 
Top