O bom time da Sociedade Esportiva Tiradentes carimba passaporte para a grande final do Campeonato Piauiense Sub-17
Na noite desta Quarta-feira (15) o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, recebeu bom público para as duas partidas semifinais do Campeonato Piauiense Sub-17/2014, organizado pela Federação de Futebol do Piauí - FFP.

As 18 horas entraram em campo o Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí) e Tiradentes. Jogo nervoso inicialmente com ligeira vantagem do Mengão do Piauí na posse de bola e no domínio das principais jogadas. No segundo tempo o Tiradentes mostrou a que veio e terminou sendo o dono absoluto da partida na qual venceu por 2x1 e se tornou o primeiro finalista da noite.

Às 20 horas o favorito Racing Futebol Clube Ltda. entra em campo contra o Fluminense Futebol Barrodurense num embate entre um time da Capital e outro da cidade de Barro Duro, localizada na Região do Médio Parnaíba Piauiense. O Racing fez uma atuação apagada, sem os costumeiros bonitos toques de bola e dependendo apenas das ações rápidas e ariscas do bom atacante João Pedro Pedra Mole. O Fluminense Barrodurense, sem muita técnica como desde seus primeiros jogos na competição, atuava apenas na base dos chutões e com grande empenho da sua defesa.  Jogo feio de se ver cujo placar não poderia ser diferente: 0x0. O resultado classificou o Racing para a final já que jogava pelo empate devido ter melhor campanha na competição.


O Racing, que mesmo antes de ter início o Estadual Sub-17 já era considerado favorito ao título, carimbou passaporte para a final.


O Craque da Rodada

O craque da rodada escolhido pelo tribunadebarras.com foi o zagueiro Romário, da Sociedade Esportiva Tiradentes. Por alguns momentos João Pedro Pedra Mole teve a preferência da equipe de reportagem do Tribuna de Barras na escolha para ser o craque da rodada, mas com o empate sem brilho do seu time e com a vitória do Tiradentes sobre o Flamengo do Piauí, o zagueiro Romário, do Tiradentes, teve maior importância para seu clube que João Pedro Pedra Mole para o Racing, daí Romário foi o escolhido.

Romário (do Tiradentes) agora se junta a Lucas Vinícius (do 29 de Abril), Waxell (do Flamengo do Piauí), Felipe Teófilo (River), Kayllon (Piauí) e Ericksson (Piauí) na galeria dos Craques da Rodada do Campeonato Piauiense Sub-17 escolhidos pelo site tribunadebarras.com. No próximo jogo da competição, na grande final entre Racing e Tiradentes, se conhecerá o último craque da rodada. A mesma esquipe do tribunadebarras.com que analisa os jogos para escolher o craque da rodada, escolherá no final da competição "O Craque do Campeonato Piauiense Sub-17/2014", que receberá o Troféu Tribuna de Barras das mãos do jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, editor do tribunadebarras.com

Campeão na Taça Rio Sub-17 e Vice- campeão na Copa Bahia Sub-17

A Federação de Futebol do Piauí, promotora do Campeonato Piauiense Sub-17, anunciou durante a realização de um fórum para se debater melhorias para o futebol do Piauí realizado ontem, 14 de Outubro, que o campeão do Estadual Sub-17 tem vaga garantida na Taça Rio da categoria em 2015. Já o vice-campeão garante vaga na Copa Bahia Sub-17 também em 2015.
Reações:
 
Top