Técnicos José Ronaib e Maradona Barroso chegam a final vendo seus times invictos.
A Federação de Futebol do Piauí - FFP marcou para a próxima Quarta-feira, 22 de Outubro, às 19 horas, a partida da final do Campeonato Piauiense Sub-17/2014, envolvendo as equipes do Racing Futebol Clube Ltda. e Sociedade Esportiva Tiradentes, ambas de Teresina.

O campeão da competição, segundo a FFP, garante vaga na Taça Rio Sub-17/2015, disputada no Rio de Janeiro/RJ. Já o vice-campeão estará na Copa Bahia 2015, disputada em Salvador/BA.

O Campeonato Piauiense Sub-17 deste ano teve início com 12 clubes: Barras, Piauí Esporte Clube, River, Fluminense Futebol Barrodurense, Tiradentes, Flamengo do Piauí, Racing, Biroesportes Clube, Bill Esporte Clube, Fluminense Esporte Clube, Krac, Associação Desportiva 29 de Abril Esporte Clube. Três clubes eram do interior do Estado: o Barras Futebol Club (da cidade de Barras), o 29 de Abril (da cidade de Cabeceiras do Piauí) e o Fluminense Barrodurense (da cidade de Barro Duro); os demais são de Teresina.

Além dos bons jogadores dos dois times que chegaram a final, chama atenção na margem do campo a presença de dois experimentados técnicos da base do futebol piauiense: José Ronaib pelo Racing e Maradona Barroso, pelo Tiradentes. Ambos invictos com suas agremiações na competição estadual Sub-17.


Racing Futebol Clube Ltda.

José Ronaib por vários anos foi técnico do Fluminense Esporte Clube, de Teresina, sendo campeão por diversas vezes e em diversas categorias e por três vezes esteve como técnico do próprio Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Junior. Já treinou também as categorias de base do Picos e do River. No Racing José Ronaib montou um time com conhecidos nomes da base do futebol teresinense e chega a final sem perder nenhuma partida.


Sociedade Esportiva Tiradentes

Já Maradona Barroso corre atrás do seu primeiro título oficial na base do futebol piauiense. Ex-jogador profissional com passagem pelo próprio Tiradentes/PI além do River/PI e Fortaleza/CE, Maradona chegou a final com o Tiradentes montando um time muito bem sintonizado dentro de campo, com um toque de bola que chama atenção e está na final sem ter perdido nenhuma partida. O treinador tem como auxiliar-técnico sua esposa que é ex-jogadora do futebol feminino de nosso Estado atuando pelo próprio Tiradentes.

No último jogo (semifinal) quando empatou em 0x0 com o Fluminense Barrodurense o Racing atuou com o futebol de: Bruno; Artur, Wescley, George e Vilmar; Fabrício, Mairan, Isac e Dudu (Pedro); Isaías (Denis, depois Márcio) e João Paulo. Técnico: José Ronaib.

Já o Tiradentes em seu último jogo (semifinal)  venceu o Flamengo do Piauí por 2x1 jogando com: Pedro Junior; Lucas, Wescley, Romário e Gabriel; Deris (Demisson), Ivan, Enzo (Isac), Denzo e João Paulo (Joel); Lindomar. Técnico: Aldides Barroso de Castro (Maradona).


Durante os jogos do Campeonato Piauiense Sub-17 uma equipe do tribunadebarras.com esteve avaliando a atuação dos jogadores e a cada rodada escolhendo conforme critérios estabelecidos "O Craque da Rodada". Seis jogadores até o momento foram escolhidos como "Craque da Rodada". Faltando somente um jogo para para o encerramento do Estadual Sub-17, a expectativa é grande para se saber quem será o último a entrar na galeria dos destaques do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2014. Na primeira rodada o escolhido foi o meia Lucas Vinícius (do 29 de Abril), na segunda rodada o zagueiro Waxell (do Flamengo do Piauí), na terceira rodada o meia Felipe Teófilo (do River), na quarta rodada o meia Kayllon (Piauí Esporte Clube), na quinta rodada o escolhido foi o zagueiro Ericksson (do Piauí Esporte Clube) e na rodada da semifinal quem ficou como Craque da Rodada foi o zagueiro Romário (do Tiradentes).



Abaixo a galeria dos Craques da Rodada do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2014.



Lucas Vinícius, meia, 17 anos, craque da 1ª rodada


Waxell, zagueiro, 17 anos craque da 2ª rodada


Felipe Teófilo, 17 anos, meia, craque da 3ª rodada


Kayllon, meia, 17 anos, craque da 4ª rodada


Ericksson, zagueiro, 17 anos, craque da 5ª rodada


Romário, zagueiro, 16 anos, craque da semifinal

Reações:
 
Top