Menores de idade serão barrados no Piauí Fest se não estiverem em mãos carteira expedida pelo Juizado da Infância e Adolescência, assinada pelos pais e registrada em cartório.

A Justiça definiu, após reunião na tarde desta segunda-feira (13), as medidas que serão tomadas para evitar a presença de adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis em festas e eventos de grande porte no Piauí. A fiscalização já começa a partir do próximo final de semana durante o Piauí Fest.
A maior providência será exigir uma espécie de carteira de autorização, a qual deve ser emitida pelos pais ou responsáveis que permitirem a presença dos filhos desacompanhados nos eventos.
Segundo a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Maria Luísa Freitas, o documento terá o tamanho de uma carteira de identidade, deverá ser plastificado e autenticado em cartório. “No verso deverá constar endereço e telefone do responsável. Essa carteira poderá ser mostrada pelo adolescente para permitir sua entrada em festas”, disse a juíza.
A reunião contou com a presença dos promotores de festas e da associação de bares e restaurantes, que segundo a juíza, não se opuseram às determinações. “Queremos proteger crianças que estejam desacompanhadas e evitar que elas consumam álcool e drogas”, disse a Maria Luíza Freitas.
As blitze serão realizadas em parceria com órgãos da justiça, forças de segurança e Superintendências de Desenvolvimento Urbano. “As SDUs vão autuar em flagrante os donos de estabelecimentos que venderem bebida alcoólica para menores”, alerta a juíza.
(*) Texto: Nayara Felizardo, portal O Dia
Reações:
 
Top