Paulo Sérgio Fernandes dos Santos, o Paulinho, 17 anos, meia do time Sub-19 do Parnahyba Sport Club, da cidade de Parnaíba, litoral piauiense, faleceu na tarde deste Sábado (18) afogado nas águas do Rio Corôa, em sua cidade. É uma manchete que o tribunadebarras.com, tão entusiasta que é com o futebol de base do nosso Estado, jamais queria postar.

Por volta de meio-dia Paulinho se destinou a casa do amigo Daniel Amaral e convidou ele e seu irmão Jorge para banhar no Rio Corôa. Os irmãos Daniel e Jorge não queriam ir ao banho, mas de tanto Paulinho insistir terminaram indo. Daniel e Jorge se juntaram a mais dois amigos de Paulinho e foram ao banho. Em determinado momento os amigos avistaram Paulinho subindo e descendo já se afogando numa parte mais funda do rio, tentaram salvar o jogador Paulinho mas  não conseguiram.

O acidente aconteceu na parte do Rio Corôa que fica por traz do IBAMA, no Bairro do Carmo.

Paulinho tinha um futuro muito promissor no futebol e sua morte deixa o futebol parnaibano e o futebol piauiense como um todo, de luto. 

Até a tarde desde Domingo (19) o corpo de Paulinho ainda não foi encontrado. Populares de uma equipe do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas nas águas do Rio Corôa. A redação do tribunadebarras.com está atenta ao caso e a qualquer momento estaremos trazendo mais informações.

Informações atualizadas:

Domingo, 19/10, 16:00 horas - apenas dois homens do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas no local do afogamento usando um jet-sky. Outros dois homens do Corpo de Bombeiros ficam em terra vendo a atuação dos que andam no veículo aquático dentro do Rio Corôa. Nenhum sinal do corpo do jogador Paulinho.

Domingo, 19/10, 17:00 horas - o corpo de Paulinho foi encontrado agora às 17:00 horas no mesmo local onde ocorreu o afogamento. Os homens do Corpo do Bombeiros estavam procurando o corpo em regiões mais adiantes, acreditando que a água poderia ter levado para mais longe. O corpo foi destinado ao IML.

Domingo, 19/10, 18:30 horas O enterro será no Cemitério Tabajaras. Não haverá velório devido o corpo do jogador já está em estado de decomposição. 

Domingo, 19/10, 21:57 horas - O corpo de Paulinho continua no IML, o único médico que deveria estar de plantão não compareceu ao local de trabalho hoje. Mais dois corpos encontram-se no local  a espera da liberação do médico legista. As previsões são de que o corpo do jogador Paulinho só seja liberado para enterro por volta de meio-dia desta Segunda-feira, 20 de Outubro, 48 horas após sua morte.

Segunda-feira, 20/10, 10:00 horas - O corpo do jogador Paulinho sob aplausos de amigos, familiares e atletas e desportistas, foi enterrado no Cemitério Tabajaras.



O corpo de Paulinho após ser resgatado das águas. Foto: Daniel Santos




(*) Com informações do professor Diego Guns, radialista da Rádio Top FM, correspondente do Tribuna de Barras em Parnaíba.

Reações:
 
Top