Eraldo Leite em resenha esportiva da Rádio Globo.
No próximo mês de Novembro um grupo de cronistas esportivos de Teresina e do interior do Estado,  estará reunido na capital piauiense para a fundação de uma nova entidade representativa da classe. Grandes nomes da imprensa piauiense estão se juntando a esse grupo que é capitaneado pelo jornalista e apresentador de TV José Gomes, ex-presidente da FUNDESPI. O encontro acontecerá num luxuoso hotel da Capital.
A nova entidade será filiada a Associação de Cronistas Esportivos do Brasil - ACEB, que por sua vez é reconhecida pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol. A ACEB foi fundada no ano passado e tem sede e foro na cidade do Rio de Janeiro/RJ, tendo como seu presidente o comentarista esportivo da Rádio Globo, Eraldo Leite.
Reinaldo Barros Torres
(editor do Tribuna de Barras)
e José Gomes, na TV Assembléia,
 conversando sobre
a nova entidade dos cronistas esportivos
A nova entidade piauiense  vai estabelecer um novo modelo de relacionamento entre a imprensa esportiva e todo o sistema que opera o futebol. Uma nova formatação de objetivos voltada para o resultado positivo de todos os que fazem o futebol piauiense e as demais modalidades esportivas. O jornalista José Gomes já esteve em audiência com o empresário Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP para apresentar preliminarmente o projeto da associação em nosso Estado. Cesarino Oliveira disse que via com bons olhos a iniciativa e que a FFP estava de portas abertas para abraçar tudo e todos que queiram trabalhar por melhores dias para o futebol local.
O presidente da entidade nacional, Eraldo Leite, estará presente em Teresina para o  lançamento da nova entidade estadual. 
Jornalistas esportivos (com formação acadêmica ou profissional), donos de site's ou blog's que divulgam o futebol local, radialistas, pessoas envolvidas com a área de comunicação e interessadas em participar da nova entidade piauiense, devem entrar em contato com o jornalista José Gomes através do telefone (86) 9851-1052.

Eraldo Leite é recebido pela diretoria da CBF

Presidente Eraldo Leite
O Presidente da ACEB - Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil, jornalista Eraldo Leite, foi recebido pelo vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na sede da Entidade na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ocasião em que apresentou as credenciais da nova Entidade nacional dos cronistas esportivos do Brasil ao presidente eleito, que assumirá o comando da CBF em 2015.
Em nome da diretoria da CBF, Marco Polo Del Nero demonstrou seu apreço pela classe jornalística e aplaudiu a iniciativa da ACEB de estreitar as conversações, no sentido de dar uma nova dinâmica ao trabalho da imprensa na cobertura do futebol brasileiro. 
Marco Polo Del Nero e Eraldo Leite vão agendar uma visita dos presidentes das associações estaduais de cronistas esportivos à CBF para aprofundar as ideias, ocasião em que também conhecerão o Museu do Futebol da CBF. Após o encontro, Eraldo Leite concedeu entrevista à CBF TV, que pode ser vista no link anexo http://www.cbf.com.br/cbf-tv/programa/eraldo-leite-tenta-estreitar-relacao-entre-jornalistas-e-cbf?page=1#.VE_RyCLF9p6
Reações:
 
Top