Barras tinha um calçamento, em muitas das ruas, centenário e que orgulhava seu povo. Até que a AGESPISA - Águas e Esgotos do Piauí apareceu na cidade há três anos para fazer troca de canos da rede de abastamento d'água e destruiu praticamente todas as ruas.



Há quem defenda até que após a irresponsável ação da AGESPISA se asfalte as ruas da cidade, pois não há mais forma de se recuperar o calçamento, a não ser que se arranque os paralelepípedos de todas as ruas e os coloque novamente e para isso demanda grande recurso financeiro.



Os buracos se avolumam por toda a cidade e a prefeitura tem procurado tampá-los, mas o grande movimento dos carros volta a arrancar as pedras, exatamente porque a ação não deve ser somente "tapa-buracos" e só haverá jeito definitivo se arrancar as pedras de toda a grande área afetada.

Os barrenses tem sofrido com a situação e usam do humor para protestar. Buracos de algumas ruas da cidade apareceram hoje (14 de Outubro), com árvores plantadas e muita gente aproveitou para tirar fotos ao lado e postar em suas redes sociais.

O prefeito Edílson Sérvulo (foto ao lado), falando ao tribunadebarras.com disse que: "Me reuni hoje com todos os secretários municipais e cobrei deles mais ações para que a cidade permaneça limpa e com praças e ruas devidamente cuidadas. Vejo os buracos deixados pela ação da AGESPISA como um problema, mas a Prefeitura de Barras já tapou centenas e continuamos a fazer esse trabalho. Vejo como normal a atitude da população em reclamar e fica aqui também meu protesto já que ando nas ruas a pé e de carro; mas meu protesto é direcionado primeiro a AGESPISA, a brutal causadora de tudo isso. Em breve nossas ruas voltarão a ser como antes, pois estamos atentos a todos os problemas da cidade e procurando resolvê-los", finalizou o prefeito barrense.
Reações:
 
Top