Ex-diretor do Barras Futebol Club, o barrense Robert Brown Carcará da Silva (foto acima) é o novo primeiro vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP.

Cesarino Oliveira, presidente reeleito, tem três vice-presidentes: Robert Brown Carcará da Silva (1º vice-presidente), Jaime Oliveira (2º vice-presidente) e Robert Ipiapina (3º vice-presidente).

O futebol piauiense vive nos últimos dois anos uma onda de positivismo e tem mudado para melhor em vários aspectos, proporcionado gradativamente a volta do torcedor aos estádios. Elogiadas, as competições patrocinadas pela Federação de Futebol do Piauí tanto a nível profissional como amador (categorias de base) tem melhorado o nível de organização, revelado talentos e chamado atenção da mídia e de patrocinadores tanto para os clubes como para os campeonatos realizados pela mentora do futebol piauiense. 

A presença da televisão local transmitindo ao vivo os jogos para todo o Piauí, também tem movimentado investidores e torcedores. A partir deste ano com jogos do Estadual transmitidos ao vivo pelo canal fechado Esporte Interativo Nordeste, é mais uma porta larga que se abre para os clubes e atletas, a fim de dar mais dimensões ao trabalho que realizam e mais visibilidade as marcas patrocinadoras que usam em seus uniformes e placas nos arredores dos campos dos estádios e centros de treinamento.

A temporada 2015 já começa a ser discutida pela FFP e os clubes;  e a expectativa é que o Estadual do próximo ano seja melhor ainda que os de 2013 e 2014. A presença do Piauí Esporte Clube e do River Atlético Clube na Copa do Nordeste também é um dos feitos que com certeza atrairá rendimentos ao futebol piauiense e deixará os clubes e jogadores não só em maior atividade, mas numa vitrine que proporcionará em médio prazo a redenção que todos nós piauienses desejamos ao nosso futebol.

Vice-presidente Robert Brown Carcará e o presidente Cesarino Oliveira

Reações:
 
Top